Domingo, 29 de Novembro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois dos jogos do último fim de semana a liderança isolada do Inter ficou muito ameaçada. Os quatro pontos perdidos pelo Inter nos dois últimos jogos vão fazer falta para consolidar essa posição. O São Paulo Atlético Mineiro e Flamengo estão reagindo e não será surpresa se ultrapassarem, os colorados gaúchos até a rodada próximo fim de semana. O Grêmio com o ponto ganho no jogo com o Atlético Goianense saiu do indigesto Z4, mas está jogando muito pouco. Está na 14ª colocação. No G6 estão além do Inter, o São Paulo, Atlético MG, Vasco, Flamengo e Palmeiras. Os clubes do Z4 são Coritiba, Bragantino, Atlético Goianense e Goiás.

Inter

Nos dois últimos jogos o Inter perdeu quatro importantíssimos pontos de maneira incrível. Depois de estar vencendo sofreu o empate por desatenção da defesa e inexplicável ação do Rodinei. Mesmo na liderança as atuações do Inter não estão agradando. Está muito lento, atrasando muito o jogo, a defesa um tanto desguarnecida. Os dois gols do Bahia foram por falhas gritantes de dois defensores colorados. Enfim, o Inter ainda está carecendo de muitos reparos para se manter na privilegiada posição que se encontra. Na próxima quinta-feira recepciona o Ceará no Beira Rio. Apesar de derrotado o Ceará jogou muito bem contra Santos no último sábado. O Ceará está na décima colocação. No próximo domingo o Inter vai ao Serra Dourada enfrentar o Goiás. O Inter continua não se dando bem com os adversários considerados fracos. O Inter anunciou a contratação do atacante argentino Leandro Fernandez. Ele veio recomendado pelo técnico Coudeau.

Grêmio

A equipe do Grêmio ainda não conseguiu reeditar as ótimas atuações dos anos anteriores. Ela está se ressentindo muito das ausências do Cebolinha e do Maicon e ainda não conseguiu substitutos à altura. Eu acredito que o Pepê em um curto prazo vai fazer nos esquecermos do Éverton. Com o meio de campo perdido a defesa fica desprotegida e o ataque sem ser municiado. No jogo com o Atlético Goianense a sorte esteve do lado dos gaúchos. Nesta quinta-feira o Grêmio vai a Salvador jogar com o Bahia, surpreendeu o Inter no Beira Rio. Neste domingo os tricolores jogam com o Fortaleza na Arena. O uruguaio Cavani foi um sonho gremista não realizado.

Brasileirão B

Na última rodada O Juventude jogando bem venceu o Oeste, lá em Guarulhos por 3X1 e o Brasil derrotou o Náutico por 1X0 no Bento Freitas, o mesmo escore que venceu o Cruzeiro na última quarta-feira. Agora o Juventude está na nona colocação e o Brasil na décima segunda. O líder é o Paraná, seguido da Chapecoense, Ponte Preta e Cuiabá. O Juventude derrotou o Confiança na noite da última terça-feira por 3X1 no Alfredo Jaconi.

Dança dos Técnicos

Enderson Moreira não é mais o técnico do Cruzeiro. Ney Franco é o seu substituto. Mano Menezes é o novo técnico do Bahia. Ele substitui o gaúcho Roger Machado.

Brasileirão C

O São José empatou com o Ituano lá em Itu e o Ypiranga derrotou o Tombense no Colosso da Lagoa. O Tombense é o atual vice-campeão mineiro. O Ypiranga está na quarta colocação e o São José na quinta.

Emidio Perondi

Faleceu no último sábado Emidio Perondi, que foi presidente da Federação Gaúcha do Futebol de 1991 a 2004. Lamentável, pois era uma pessoa de fino trato. Ele sempre me tratou muito bem quando eu o procurei na Federação Ele faleceu no dia que completava oitenta e dois anos de idade em Ijuí, sua terra natal.

COMENTÁRIOS ()