Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Apesar das atuações vacilantes e irregulares, o Inter continua na liderança do Brasileirão. Foi favorecido pelos maus resultados de seus mais próximos seguidores. Os clubes integrantes do G6 são Inter, Atlético MG, São Paulo, Vasco, Flamengo e Palmeiras. O Grêmio, que novamente tropeçou em casa, está na 12ª colocação. Os integrantes do indesejado Z4 são o Botafogo, Goiás, Coritiba e Bragantino.

Inter

No último domingo o Inter jogou muito mal e decepcionou a sua grande torcida. Jogando contra o lanterna Goiás, que ficou com dez homens no início do jogo, foi derrotado pelo escore mínimo. Em minha opinião, quando o Inter ficou com superioridade numérica, o Musto deveria sair para dar lugar para mais um meia articulador, o Nonato, por exemplo. Eu sou sempre a favor de entrar com a força máxima e depois com o escore favorável realizar substituições para poupar os mais cansados. Neste sábado o Inter vai a Fortaleza enfrentar o time do Rogério Seni, que pelo jogou contra o Grêmio, vai opor uma grande resistência.

Grêmio

Novamente o Grêmio não conseguiu vencer na Arena. Levou um gol “espírita” no início do jogo e não conseguiu reverter o placar. Empatou graças a um pênalti bobo de um zagueiro cearense. Diego Souza novamente bateu mal na segunda cobrança e quase proporcionou defesa do bom goleiro Felipe Alves. Maicon sentiu a velha lesão e é dúvida para os próximos jogos. Grêmio confirmou a contratação do lateral esquerdo Diogo Barbosa junto ao Palmeiras. Neste domingo os tricolores recepcionam o “Verão” do Luxemburgo na Arena.

Libertadores da América

Apesar da dupla Grenal não ter realizado boas atuações nos seus jogos da última quarta-feira, os resultados obtidos foram diferentes. Ressalte-se que ambas equipes estiveram muito desfalcadas devido a lesões e suspensões. O Inter venceu o América por 4X3. Foram dois tempos distintos. Na primeira fase o Inter foi muito melhor e venceu por 3X1. Na fase final parece que os comandados de Coudeu se acomodaram proporcionando a reação dos colombianos que empataram o jogo em três gols. No último minuto Boschilia marcou o gol da vitória colorada. O Inter teve mais sorte do que juízo. O Grêmio foi ao Chile e foi amplamente batido pela Universidade Católica. O escore de 2X0 não refletiu o que foi o desenrolar da partida. O placar poderia ter sido bem mais dilatado. Geromel se lesionou com gravidade e será certamente será dúvida para o Grenal da próxima quarta-feira. David Braz foi expulso de campo aos 40 minutos da fase final. Com a vitória o Inter assumiu a liderança de seu grupo, o Grêmio permaneceu na vice-liderança.

Brasileirão B

Os clubes que estão no G4 são Ponte Preta, Paraná, América MG e Chapecoense. O Juventude está na 5ª colocação e o Brasil está no 10º lugar. No Z4 estão o Figuerense, Oeste, Sampaio Corrêa e CSA.

Brasileirão C

Os clubes que estão G4 no grupo B dos Gaúchos são estes Brusque, Volta Redonda, Ypiranga e Criciúma. O São José está na 6ª colocação.

Brasileirão D

O certame inicia neste fim de semana. O Caxias joga neste sábado com o São Caetano lá em São Paulo e o São Luiz recepciona o Tubarão no Colosso da Lagoa.

Dança dos Técnicos

O Corinthians demitiu na última sexta-feira o técnico Thiago Nunes. O nome de seu substituto ainda não foi anunciado.

COMENTÁRIOS ()