Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Como era previsível, graças à s últimas más atuações, o Inter perdeu a liderança do Brasileirão para o Atlético MG. Está na vice-liderança. São Paulo, Palmeiras, Vasco e Flamengo são os demais integrantes do G6. O Grêmio está na 12ª colocação. O Z4 é integrado pelo Bragantino, Botafogo, Bahia e Goiás.

Grenal I

O Inter novamente jogou mal e de novo foi derrotado pelo Grêmio pelo escore mínimo, gol de Pepê. Na primeira etapa o Grêmio foi melhor, porém ameaçou muito pouco a meta de Lomba. O Inter estava muito lento na saída de bola e com muitos passes errados e inócuos. Jusso na lateral esquerda foi uma aposta que não deu certo. Em minha opinião deveria entrar com Moledo na zaga e Zé Gabriel na lateral esquerda, já que era para improvisar. Uendel está com Covid. Na primeira vez que o Inter foi ao ataque, Galhardo chocou-se com Rodrigues dentro da área gremista. Caíram os dois. Em minha opinião foi um lance polêmico. Nesta fase da Libertadores não tem VAR. Na fase final o Inter voltou melhor, estava mais acelerado. Nesta fase teve duas chances de gol, uma bicicleta do Galhardo para fora e Galhardo novamente quase marca de cabeça proporcionando uma grande defesa de Vanderlei. A partir daí o Grêmio retorna ao domínio do jogo, desperdiçando duas boas chances de gol com Pepê e Alisson que chutam para fora. Aos 74 minutos de jogo Pepê recebe livre de Lucas Silva e sem marcação chuta sem apelação para as redes coloradas decretando mais uma derrota colorada. No final com a entrada de d´Alessandro o Inter equilibrou as ações, porém era tarde demais. O Grêmio foi melhor e mereceu vencer. A partir de agora a calmaria volta a reinar no vestiário gremista e as agitações voltam ao Beira Rio.

Grenal II

No outro jogo do Grupo E o América jogando em Cali empatou com a Universidad Católica em um gol. Na próxima terça-feira o Grêmio recepciona a Universidad Católica na Arena e o Inter vai a Cali enfrentar o América.

Inter

A derrota do Inter para o Fortaleza, para mim, não foi surpresa. Nos últimos jogos o Inter vem atuando muito mal. A liderança era enganosa. Por estar atuando desfalcado por vários titulares devido a lesões ou a suspensões as desculpas eram aceitas. Todos os setores da equipe estão apresentando falhas. Em minha opinião Uendel deveria ter jogado, pois Moisés vai cumprir uma longa suspensão. Uendel está desentrosado com os demais companheiros da zaga. Edenilson pode estar sendo negociado para o exterior. Neste sábado o Inter recepciona o São Paulo no Beira Rio. Na próxima terça-feira o Inter vai a Cali enfrentar o América.

Grêmio

Os tricolores continuam jogando mal e assim obtendo maus resultados. No jogo com o Palmeiras empataram nos descontos finais. O Palmeiras jogou para empatar. Foi um jogo que os goleiros não foram exigidos. O Grêmio enfrentará o Atlético MG na noite de sábado no Mineirão. Na próxima terça-feira o Grêmio recepciona a Universidade Católica na Arena.

Brasileirão B

Na noite da última segunda-feira o Brasil venceu o Botafogo de Ribeirão Preto. No próximo sábado enfrentará o Paraná no Bento Freitas. Antes o Juventude foi a Maceió jogar com o Juventude. O líder é o Cuiabá, seguido pelo Paraná, Ponte Preta e Chapecoense.

Brasileirão C

O Ypiranga é o vice-líder de seu Grupo na competição. O São José ocupa a sétima colocação. O líder é o Brusque. O São José vai a Criciúma nesta sexta-feira e o recebe o Ituano no domingo.

COMENTÁRIOS ()