Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa Libertadores

Depois dos jogos da última terça-feira o Grêmio carimbou o seu passaporte para os jogos de mata mata da Copa Libertadores e o Inter ficou quase lá. Basta empatar com a Universidad Católica lá em Santiago do Chile. Dos clubes brasileiros que estão na Libertadores apenas o São Paulo está sem situação difícil. Os demais devem se classificar.

Grêmio I

O jogo do Grêmio com a Universidad Católica teve dois tempos distintos. Na fase inicial os chilenos foram melhores e dominaram as ações. Mas não conseguiram abrir o marcador. Na fase final os gaúchos melhoraram e se impuseram no jogo, marcaram dois gols e venceram merecidamente. Pepê e o zagueiro Rodrigues, que jogou muito bem, foram os goleadores gremistas. Agora aguarda o jogo com o América de Cali na Arena no dia vinte e dois de outubro.

Inter I

O jogo do Inter com o América, lá em Cali foi pobre tecnicamente. O ingresso de Moledo na zaga colorada deu uma ótima consistência ao setor defensivo. Não dava para entender a sua presença na reserva. O garoto Leonardo Borges este bem, considerando-se as circunstâncias de sua estreia. A expulsão a de Leandro Fernandez foi lamentável. Um lance infantil. A partir daí o Inter abdicou da vitória e procurou garantir o empate. Saravia lesionou-se com gravidade. Vai submeter-se a uma intervenção cirúrgica e não joga mais este ano. Agora para classificar-se basta um empate com a Universidad Católica em Santiago do Chile em outubro.

Brasileirão

Depois da rodada do último fim de semana, o Atlético MG lidera com 24 pontos seguido do Inter com 21. Os demais integrantes do G6 são o São Paulo, Palmeiras, Vasco e Flamengo. O Grêmio ocupa a 14ª colocação com 13 pontos. Os clubes que estão no indesejado Z4 são o Bragantino, Botafogo, Goiás e Bahia, que sob o comando de Mano Menezes ainda não venceu.

Grêmio II

No último sábado o Grêmio foi ao Mineirão e foi derrotado pelo “Galo” por 3X1, três gols de Keno, que estava numa grande tarde. O Grêmio jogou muito desfalcado, pois Renato poupou muitos titulares para o jogo da Libertadores. Neste sábado teremos mais um Grenal, desta vez na Arena. Será que teremos mais uma vitória gremista? Geromel e Kannemann estão com Covid 19 e vão ter que parar por vários dias.

Inter II

Mesmo jogando em casa o Inter não passou de um empate com o São Paulo. Novamente os colorados jogaram mal. Com a expulsão de Zé Gabriel pode ser que Moledo assuma a titularidade da zaga. Pelo menos ele deverá jogar o Grenal deste sábado, o que certamente dará maior consistência a zaga colorada. Será que desta vez Coudet vai ter a satisfação de vencer um Grenal?

Brasileirão B

No último sábado do Juventude foi derrotado pelo CSA por 3X2 e o Brasil empatou com o líder Paraná em um gol lá no Bento Freitas. Na última terça-feira jogaram Juventude X Operário. Os caxienses venceram por 1X0 e já estão no G4.

Brasileirão C

O Ypiranga venceu o Ituano no Colosso da Lagoa e assumiu a liderança de seu Grupo. O São José não está bem. Foi derrotado pelo Criciuma por 2X0. Neste sábado jogam no Passo d´Areia São José X Ypiranga.

Brasileirão D

O Caxias derrotou o Tubarão e lidera o seu Grupo. O Pelotas foi derrotado pelo Novo Horizontino por 1X0 e o São Luiz empatou com São Caetano sem gols.

COMENTÁRIOS ()