Sábado, 23 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


SELEÇÃO
A nossa seleção se apresenta neste domingo na Arena Gremista jogando contra a seleção da França. A seleção francesa foi derrotada pela uruguaia na última quarta feira pelo escore mínimo. A nossa seleção, que está apresentando melhoras, empatou com a seleção inglesa no último domingo na reinauguração do estádio do Maracanã. O jogo será o último amistoso antes do inicio da Copa das Confederações, que inicia no próximo domingo. A seleção japonesa será a primeira adversária da “Canarinho”.
BRASILEIRÃO
Depois da rodada da última quarta feira embolou tudo. Seis clubes lideram o certame com sete pontos, que são Cruzeiro, São Paulo, Vitória, Grêmio, Botafogo e Bahia. Pelos critérios os quatro primeiros estão no grupo de classificação. Ressalte-se que o Fluminense, que jogou na quinta feira com o Coritiba, está com seis pontos e se vencer assumirá a liderança isolada. Devido ao fechamento desta edição, coloco essa possibilidade no futuro. O Inter que realiza uma má campanha, está na décima colocação com cinco pontos após quatro jogos. A grande decepção é o Atlético MG, nosso único representante na Libertadores, que está com apenas um ponto depois de três jogos. Está no grupo de rebaixamento juntamente com a Portuguesa, Flamengo e Santos.
AFIRMAÇÕES & DECEPÇÕES
Considero que Vitória e Bahia são as grandes surpresas deste inicio de Brasileirão. Os baianos sob o comando do Cristóvão venceram os dois jogos que disputaram. As decepções ficam por conta do Atlético MG, Santos e Flamengo. Todos ainda não conseguiram vencer .
INVICTOS
Os clubes invictos até a última rodada são Grêmio, Coritiba e Fluminense.
GRÊMIO
Com duas convincentes vitórias o Grêmio está no grupo de classificação do certame. No jogo com o Vitória os gremistas tiveram amplo domínio territorial, porém só conseguiram marcar numa falta magistralmente cobrada pelo Elano. O goleiro Wilson do Vitória foi o grande nome da partida realizando ótimas defesas. A direção tricolor anunciou a contratação do lateral esquerdo Wendell que jogava no Londrina. Fernando está praticamente vendido para o futebol europeu. Pode ir para o Napoli ou para o Shaktar da Ucrânia.
INTER
A equipe do Dunga decepciona neste inicio do Brasileirão. Ainda não enfrentou um grande adversário, porém em quatro jogos somou apenas cinco pontos. Vamos convir que seja muito pouco para uma a equipe como a do Inter. Os dois últimos jogos foram frustrantes. As ausências de Forlan e Damião estão sendo muito sentidas pelo time. Os seus substitutos não estão correspondendo. Além disso, estão ocorrendo muitos erros de passes, o meio de campo também está deixando a desejar. Dátolo retornou à equipe com atuação apagada. Jorge Henrique foi contratado . Parece ser um bom reforço. Julio Batista pode ser o próximo reforço. Neste sábado o Inter vai a Minas Gerais enfrentar o líder Cruzeiro. Desnecessário afirmar que será um jogo muito difícil.....
DANÇA DOS TÉCNICOS
Até a última rodada já “dançaram”Murici no Santos, Silas no Náutico e Jorginho no Flamengo. O “baile” ainda está no inicio. Muitos outros dançarão.
GRÊMIO SANTANENSE CENTENÁRIO
O Grêmio Foot Ball Santanense, de Santana do Livramento é o clube profissional gaúcho que está ficando mais velho nesta semana. Como foi fundado no dia onze de junho de 1913 está chegando ao seu centenário de fundação. O clube foi o campeão gaúcho em 1938. Depois de algumas participações expressivas no Gauchão, lamentavelmente está licenciado há vários anos.
CBF – 99 ANOS
A Confederação Brasileira de Futebol está completando noventa e nove anos de fundação neste dia oito, pois foi fundada no dia oito de junho de 1914. A sua denominação inicial foi Federação Brasileira de Desportos. Em 1916 passou a se chamar Confederação Brasileira de Desportos para em 1979 assumir a atual denominação.
JUVENTUDE CAMPEÃO GAÚCHO
Ao empatar sem gols como o Inter, o Juventude conquistou o seu primeiro e único título gaúcho. Esse grande feito ocorreu no dia sete de junho de 1998. A equipe esmeraldina jogou com Humberto; Borges Neto, Capone, Indio e Édson; Marcão, Flávio e Lauro (Jardel); Sandro Fonseca, Rodrigo Grall ( Mabilia) e Sandro Sotilli. O técnico era Lori Sandri. O árbitro deste histórico jogo que está completando quinze anos de sua realização nesta semana foi Carlos Simon.

COMENTÁRIOS ()