Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grenal

O clássico Grenal do último sábado, como de costume, foi muito fraco tecnicamente. O Inter teve mais posse de bola, porém o Grêmio teve muito maior objetividade. A igualdade no marcador deve ter agradado aos dois técnicos, pois em caso de derrota, o técnico perdedor iria ficar em maus lençóis. E assim foi a primeira etapa. Na fase final os tricolores continuaram melhores e logo aos sete minutos Pepê com muita categoria colocou o Grêmio em vantagem. Poucos minutos depois Musto agride Diego Souza e é expulso. A partir daí uma nova vitória gremista começou a se desenhar. Mas aos 28 minutos Cortes, num lance infeliz, comete toque dentro da área. Galhardo bate a pena máxima e empata a partida. Logo após o lateral gremista comete falta violenta em Cuesta e recebe o cartão vermelho. Foi o 11º clássico que o Grêmio não é derrotado. Poderemos ter ainda clássicos pela Copa do Brasil e pela Copa Libertadores. É só o sorteio dos futuros jogos dessas competições marcarem esses jogos. O clássico de volta pelo Brasileirão será no próximo ano.

Grêmio I

A igualdade no Grenal foi muito importante para o Renato, que assim manteve a sua invencibilidade nos clássicos. Para o Grêmio nem tanto porque manteve o clube próximo ao Z4. No próximo domingo os tricolores vão a Vila Belmiro enfrentar o Santos e no dia 14 recepcionam o Botafogo na Arena. Para este jogo a dupla Geromel e Kennomann deverá estar de volta.

Inter

Pela bola que jogou o resultado do clássico foi muito bom para o Inter e para o Coudet. Apesar de jogar mal, os colorados permaneceram na vice-liderança e o Coudet segue prestigiado. Nesta quinta-feira o Inter vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino. No domingo recebe o Athlético Paranaense no Beira Rio. No dia 14 vai a Recife enfrentar o Sport Recife. Como vemos uma série de jogos teoricamente não muito difíceis, porém no neste Brasileirão o Inter tem transformado jogos fáceis em muito difíceis. Deixo de comentar o jogo com o Bragantino devido ao fechamento desta edição.

Grêmio II

No jogo do Grêmio X Coritiba, os tricolores começaram avassaladores. Logo aos 3 minutos Luiz Fernando de cabeça abre o escore. Logo após, aos 11 minutos após um escanteio, David Braz recebe livre dentro da área e amplia o marcador a favor do Grêmio. O Grêmio domina amplamente as ações até os 20 minutos. A partir daí o Coritiba começa a reagir e aos 32 minutos tem um gol anulado. Robson estava impedido ao realizar uma boa jogada e marcar. Na fase complementar o Coritiba foi melhor, chutou mais mas só marcou um gol. Foi aos 26 minutos que Nathan Silva pulou mais alto do que Vanderlei e descontou para os paranaenses. Nos minutos finais o Grêmio reagiu e voltaram a pressionar a meta dos paranaenses. Com a vitória o Grêmio se afastou bastante do Z4.

Brasileirão

Com uma ótima exibição o Atlético Mineiro goleou Vasco da Gama e assim alargou a sua vantagem para o Inter e demais integrantes do G6 que são Palmeiras, Flamengo, Sport e Santos. O Grêmio está na 15ª colocação, a dois pontos do Z4 que está composto pelo Coritiba, Bragantino, Botafogo e Goiás.

Brasileirão B

O Cuiabá lidera com folga de seis pontos o certame seguido pela Chapecoense, Juventude e Paraná, que estão com 22 pontos. O Brasil de Pelotas está na 11ª colocação com 15 pontos. No Z4 estão o Cruzeiro, Sampaio Correia, Guarani e Oeste. Na última terça-feira o Juventude empatou com o Cuiabá em um gol e o Brasil foi derrotado pelo Avaí por 2X1 em Floripa. Neste sábado jogam Juventude X Brasil no Alfredo Jaconi.

COMENTÁRIOS ()