Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois dos jogos do último fim de semana, o Atlético MG continua liderando com dois pontos de vantagem sobre o Inter. Os outros dois integrantes do G4 são o Flamengo e São Paulo. O Grêmio está na 14ª colocação e no Z4 estão o Corinthians, Coritiba. Bragantino e Goiás.

Inter I

No jogo com o Athletico Paranaense o Inter novamente teve mais sorte do que juízo, pois se não fosse a grande atuação do Marcelo Lomba, certamente teria amargado um empate ou até uma derrota. Thiago Galhardo novamente foi um dos goleadores da partida e lidera a tabela dos artilheiros do certame. Ele está sendo muito caçado e em breve creio que vai ter que parar para cuidar de suas micro lesões.

Inter II

Na noite da última quarta-feira o Inter venceu o Sport por 5X3. Os colorados surpreenderam pelo poder ofensivo, quando Patrick foi fundamental, marcando dois golaços. A decepção foi setor defensivo que contou com a formação que eu considero a ideal. Falhou nos três gols dos pernambucanos. Rodrigo Dourado entrou na segunda etapa recuperado da grave lesão que o afastou por um longo período. Os gols do Inter foram consignados por Patrick dois, Moledo, Yuri Alberto e Adriel contra. Marquinhos, Leandro e Micael marcaram para o “Leão do Norte”. No próximo domingo o Inter deverá recepcionar o Vasco da Gama no Beira Rio.

Grêmio I

Num jogo em que o resultado final não refletiu o que foi o jogo, o Grêmio foi derrotado pelo Santos lá na Vila Belmiro. O “Peixe” dominou amplamente as ações, colocou duas bolas nas traves de Vanderlei, porém marcou os seus gols através de pênaltis cobrados pelo Marinho. Os tricolores jogaram com a zaga reserve e tiveram o David Braz expulso nos últimos minutos.

Grêmio II

Num jogo em que foi melhor na primeira etapa, o Grêmio derrotou o Botafogo por 3X1. Diego Souza abriu o escore aos 33 minutos da fase inicial. Aos 43 Babi empatou após uma confusão na área gremista. Na fase final Pepê logo aos 2 minutos colocou o Grêmio em vantagem e ao 20 deu cifras definitivas ao placar. Diego Souza foi expulso aos 10 minutos. Mesmo com dez homens o Grêmio continuou com o controle do jogo, principalmente enquanto Maicon teve gás. Com ele em campo a atuação gremista lembrou os bons momentos de anos anteriores. Neste sábado os comandados de Renato Portaluppi vão ao Morumbi enfrentar o São Paulo.

Brasileirão B

O Brasil surpreendeu e derrotou o Juventude no “clássico” gaúcho lá no Alfredo Jaconi e assim passou a ocupar a 13ª colocação. O Juventude agora está na 5ª colocação. O líder é o Cuiabá que surpreende e dispara. A surpresa negativa é o Cruzeiro que está na penúltima colocação, correndo o sério risco de ser rebaixado novamente. Nesta sexta-feira o Juventude vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro e no sábado o Brasil recepciona no Bento Freitas o Figueirense.

Brasileirão C

O Ypiranga, que empatou com o líder Brusque, segue na vice-liderança. O São José está na 7ª colocação. Na última quinta-feira o Zequinha enfrentou o São Bento em Sorocaba. Neste fim de semana jogará com a Tombense no Passo d´Areia e o Ypiranga enfrenta o Londrina na “Capital do Café”.

Brasileirão D

O Caxias segue liderando o seu grupo, o São Luiz é o terceiro e o Pelotas quarto colocado.

COMENTÁRIOS ()