Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois da surpreendente derrota do Atlético Mineiro para o Bahia, o Inter assumiu a liderança com a mesma pontuação do Flamengo, porém está na frente pelos critérios. Ambos estão com 34 pontos.o “ Galo” mineiro vem em terceiro, São Paulo, Santos e Fluminense completam o G6. O Grêmio está na 11ª colocação. No indesejável Z4 estão o Athletico PR, Coritiba, Bragantino e Goiás.

Inter

No jogo com o Vasco da Gama o Inter realizou uma primeira etapa primorosa. Dominou amplamente as ações, marcou dois gols quando poderia ter feito mais. Na fase final voltou muito diferente, parecendo estar se poupando para os futuros jogos. O Vasco se aproveitou desse aparente desinteresse colorado e passou a dominar as ações. Por pura inabilidade de seus atletas não complicou as coisas para os colorados. Nesta quinta-feira o Inter vai a Santiago do Chile jogar com a Universidade Católica pela Libertadores. Um empate deve garantir a classificação colorada. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. Neste domingo o Inter terá um jogão com o Flamengo no Beira Rio. Será o encontro dos líderes. Na quarta-feira seguinte o Inter vai a Goiânia enfrentar o Atlético Goianense pela Copa do Brasil.

Grêmio

O Jogo do Grêmio com o São Paulo foi muito tumultuado. O tricolor paulista iniciou o jogo a todo vapor, por pouco não abrindo o placar. A partir da metade da primeira etapa o tricolor gaúcho foi equilibrando as ações e na etapa final foi muito melhor, merecendo uma eventual vitória. O São Paulo recuou e permitiu domínio total do Grêmio. Em minha opinião ocorreu pênalti no lance com o Geromel e falta fora da área no lance com o Pepê. Creio ser muito difícil anular o jogo com pretende a direção gremista. Nesta quinta o Grêmio, que já está classificado, recepciona o América de Cali, na Arena. Neste domingo vai a Curitiiba enfrentar o Athlético. Não será um jogo fácil, pois o “Furacão” está muito mal na tabela de classificação. O Grêmio está contratando o argentino Churin que joga no Cerro Portenho do Paraguai.

Brasileirão B

Na última terça-feira o Juventude goleou o Avaí por 3X0 no Alfredo Jaconi e o Brasil foi derrota do pelo América MG lá em Belo Horizonte por 3X1. O Cuiabá está disparado na liderança, o Juventude é o quinto colocado e o Brasil está na décima quarta colocação. Neste domingo o Juventude vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense e o Brasil joga com CSA na sexta-feira no Bento Freitas.

Brasileirão C

O Brusque segue disparado na liderança, seguido pelo Ypianga, que foi derrotado pelo Londrina . São José, que empatou com o Tombense segue na oitava colocação. Neste domingo o Ypiranga recepciona o Boa no Colosso da Lagoa e o São José vai a Brusque enfrentar o líder.

Tati

Faleceu na semana passada Water Celani, o Tati, excelente meia cancha mineiro que veio para o Inter em 1957.

Dança dos Técnicos

Wagner Mancini é o novo técnico do Corinthians. Substiui o interino Coelho. Vanderlei de Luxemburgo foi demitido do comando do Palmeiras, depois da derrota ante o Coritiba. O nome de seu substituto ainda não foi anunciado.

COMENTÁRIOS ()