Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois da rodada do último fim de semana, o Inter, após empatar com o Flamengo, continua na liderança pelos critérios, pois tem igualdade de pontos. Na terceira colocação está o Atlético Mineiro. A seguir vêm o Fluminense, São Paulo e Santos. O Grêmio está na 9ª colocação. Os integrantes do indesejado Z4 são o Vasco da Gama, Atlhetico Paranaense, Coritiba e Goiás. No próximo fim de semana ateremos a última rodada do primeiro turno.

Inter

O jogo do Inter com o Flamengo foi o mais interessante do Brasileirão até aqui, em minha opinião, pelo dos que eu assisti. Ele teve dois tempos completamente distintos. Na primeira fase o Inter mandou nas ações. Marcou dois gols e poderia ter marcado mais tal foi a sua superioridade. Na fase final o Inter cansou e o Flamengo foi bem melhor. Aproveitou bem os excessivos descontos dados pelo juiz e chegou ao empate no final da partida. Mas foi um resultado justo pelo o que foi o jogo. Potker novamente foi uma figura nula na equipe colorada. Neste sábado o Inter vai ao Itaquerão enfrentar o Corinthians que realiza uma campanha regular. Está na 13ª colocação. Boschilia sofre grave lesão no joelho e vai submeter-se a uma cirurgia. Não Joga mais este ano. O Inter provavelmente irá trocar o Pottker pelo jovem Mauricio do Cruzeiro de Minas Gerais.

Grêmio

No último domingo o Grêmio com uma equipe de reservas, derrotou o Athlético Paranaense lá em Curitiba por 2X1. Na primeira fase os paranaenses foram melhores e venceram por 1X0. Na fase final o Grêmio melhorou com o ingresso de Pepê e Ferreirinha e venceu por 2X1.Nesta segunda-feira o Grêmio recepciona o Bragantino na Arena. Na última quinta-feira os tricolores enfrentaram o Juventude pela Copa do Brasil na Arena. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. O Grêmio confirmou a contratação do atacante argentino Churin. Agora deve contratar o meia cancha uruguaio Gaston Ramirez que joga na Itália.

Sorte

Comparando os sorteios da Copa do Brasil e da Segunda Fase da Libertadores temos que concordar que o Grêmio teve muito mais sorte do que o Inter. Enquanto o Grêmio pega o Juventude na Copa do Brasil o Inter foi a Goiás enfrentar o Atlético Goianense. Na Libertadores o adversário do Grêmio é o Guarani do Paraguai e o do Inter o Boca Juniors....

Copa do Brasil

Na noite da última quarta-feira o Inter estreou na Copa do Brasil. Venceu o Atlético Goianense por 2X1 lá em Goiânia. No início da primeira fase marcou o seu gol aos 12 minutos através Leandro Fernandez, de cabeça. Antes Potter havia perdido gol feito aos 4 minutos e Marcos Guilherme aos 12. O Inter dominava amplamente as ações A partir daí os goianos levantaram a marcação o que complicou como sempre a atuação colorada. O Inter não sabe jogar contra adversários que atuam assim. Aos 22 minutos ocorreu uma simulação de pênalti confirmada pelo VAR. A primeira fase findou com o domínio dos Atlético. A fase final novamente o Atlético estava melhor, com o Yuri perdendo dois gols feitos aos 7 e 9 minutos. Aos 16 minutos Moisés, que esteve muito bem, avançou e recebeu a bola livre marcando um belo gol. Aos 44 minutos Abel Fernandez estava ajudando a defesa da pressão dos goianos e comete pênalti. O goleiro Jean cobrou e converteu. Foi um ótimo resultado obtido pelo Inter que jogou grande parte do jogo com vários reservas. Poderia ter tido melhor sorte se não voltasse a insistir com a arriscada saída de bola que o Coudet tanto gosta.

COMENTÁRIOS ()