Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Com a rodada do último feriadão, findou o primeiro turno do Brasileirão. Surpreedentemente o Inter até aqui é o campeão da primeira fase do certame. Alguns clubes ainda têm jogos para disputar, como o São Paulo que ainda tem três jogos para jogar. Se vencer esses jogos será o grande campeão. O Inter e o Flamengo lideram com 35 pontos. O Inter tem melhor saldo de gols. A seguir vem Atlètico Mineiro e Fluminense com 32. São Paulo e Santos estão com 30. O Grêmio, que tem ainda um jogo para disputar com o Goiás, está na oitava colocação com 27 pontos. No indesejado Z4 estão Coritiba, Bragantino, Athletico Paranaense e Goiás. A última rodada teve dois jogos que surpreenderam. Foram eles São Paulo 4 X Flamengo 1 e Palmeiras 3 X Atlético Mineiro 0. Estes resultados mantiveram o Inter na liderança.

Inter

O Inter esteve irreconhecível no jogo com o Corinthians na noite do último sábado. Os colorados eram francos favoritos se observarmos o retrospecto anterior das duas equipes. Lamentavelmente para os colorados não deu nada certo durante o desenrolar da partida. Neste domingo o Inter tentará manter a liderança enfrentando o Coritiba no Beira Rio. A torcida encara esse jogo com muita expectativa, pois os colorados costumam fraquejar diante adversários teoricamente mais fracos. Foi confirmada a troca do Potker pelo meia Maurício do Cruzeiro de Belo Horizonte. Em minha opinião foi um bom negócio para o Inter.

Grêmio

Apesar de jogar mal contra o Bragantino, o Grêmio venceu por 2X1. A equipe paulista tem bons jogadores, porém coletivamente é fraca. Em duas bolas paradas os zagueiros Orejuela e David Braz marcaram os gols para os gaúchos. O atacante argentino Diego Churin estreou. O uruguaio Gaston Ramirez preferiu permanecer no Sampdoria e não vem mais para a Arena. Neste domingo o Grêmio vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense do Odair Hellmann que realiza uma ótima campanha neste Brasileirão.

Copa do Brasil

Na última terça-feira tivemos o jogo de volta do Inter X Atlético Goianense no Beira Rio. Depois de uma primeira fase sonolenta os colorados reagiram e com o ingresso de Galhardo e Edenilson acordaram e venceram por 2X1. No primeiro tempo os goianos utilizaram a marcação alta dificultando a saída de do jogo do Inter e foram melhores do que os colorados. . Galhardo e Rodnei marcaram os gols do Inter e Junior Brandão descontou para o Atlético. Curiosamente Moisés e Rodnei, dois laterais contestados pela torcida marcaram belos gols nos jogos com o Goianense. Agora está classificado para a próxima fase da competição. Agora vai aguardar o sorteio desta sexta-feira para conhecer o seu próximo adversário. O Grêmio voltou a enfrentar Juventude lá em Caxias do Sul na última quinta-feira. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição.

Brasileirão B

A Chapecoense foi a campeã do primeiro turno disparada. Está quase carimbando o passaporte de retorno ao Grupo de Elite. Cuiabá, América Mineiro e Juventude são os integrantes do G4. Curiosamente todos têm o verde como a sua cor principal. No Z4 estão Náutico, Figuerense, Botafogo de Ribeirão Preto e Oeste. Na última terça-feira o Brasil empatou com o Sampaio Correia no Bento Freitas sem gols. Cláudio Tencati é o novo técnico Xavante.

Brasileirão C

O Grupo B dos Gaúchos é liderado pelo Brusque, o vice é o Ypiranga de Erechim, O São José é o sétimo colocado. Neste sábado o “Zequinha” recebe o Ituano no Passo d´Areia e o Ypiranga vai a Tombos enfrentar o mineiro Tombense.

COMENTÁRIOS ()