Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Eliminatórias

A seleção brasileira está com 100% de aproveitamento nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Venceu os quatro jogos que jogou. Os dois últimos foram 1X0 contra a Venezuela e 2X0 contra o Uruguai. No primeiro jogo contra um adversário teoricamente fraco jogou mal e venceu num jogo sem inspiração. Contra o Uruguai, um adversário muito mais categorizado, jogou melhor e venceu por 2X0, gols do ex gremista Arthur e Richarlison. Everton Cebolinha tem jogado pouco tempo. Deveria ter entrado com mais tempo. Os próximos jogos serão em março vindouro. Dia 25 de março contra a Colômbia em Caracas e dia 30 contra a Argentina aqui no Brasil.

Brasileirão

Com as más atuações do Inter, era previsível que a liderança colorada não ia durar muito. Agora o “Galo” assumiu a liderança seguido do Inter, São Paulo e Flamengo. O Grêmio está na sétima colocação. No Z4 estão o Coritiba, Bragantino, Botafogo e Goiás, que está numa posição muito delicada.

Grêmio

Com uma atuação de luxo do Jean Pierre o Grêmio venceu o Ceará por 4X2. Os tricolores foram muito melhores e poderiam ter vencido por um placar mais dilatado. Neste fim de semana vai a São Paulo enfrentar o Corinthians. Do jeito que vai, o Grêmio em breve deverá estar no G4. Na próxima quarta-feira o Grêmio vai ao Paraguai enfrentar o Guarani, no jogo de ida da Libertadores.

Inter

Esse período de transição do Inter está muito complicado. Abelão tem uma visão de jogo diferente do Coudet e está tentando aplicá-lo com o certame em andamento. Os problemas defensivos, a bola alta na área, por exemplo, continuam sendo um martírio, pois a falta de confiança dos defensores é grande. A meia cancha não está funcionando, Ninguém dribla no time do Inter. Só sabem passar ou rifar a bola. Contra o misto do Santos o Inter voltou a jogar muito mal. O sistema defensivo falhou novamente contribuindo decisivamente para a derrota em Vila Belmiro. Neste domingo enfrenta o Fluminense do Odair Hellmann no Beira Rio. Na próxima quarta-feira recepciona o Boca Juniors no jogo de ida pela Copa Libertadores.

Copa do Brasil

O Grêmio não tomou conhecimento do Cuiabá, venceu por 2X0 e está classificado para a semifinal da competição. Diego Souza, em tarde inspirada marcou os dois gols gremistas. A atuação gremista novamente foi muito boa. Pepê foi o grande destaque. Agora o Grêmio espera o São Paulo, que venceu o Flamengo por 3X0. O Inter no jogo com o América Mineiro não jogou bem. Apresentou muita lentidão, continuou perdendo muito tempo com passes recuados e sem nenhuma objetividade. Ameaçou muito pouco a meta mineira. O América entrou em campo com o objetivo de não perder o jogo. Quase conseguiu, pois o Inter marcou o seu gol aos 49 minutos da fase final, levando a partida para as penalidades máximas. Thiago Galhardo bateu o primeiro pênalti colorado displicentemente para a fora. Será que já está acometido pela surpreendente “selecionite”. Uendel errou a sétima cobrança. Lindoso, Edenilson, Yury Alberto, Rodinei e Praxedes acertaram as suas cobranças. No final das cobranças ocorreu um lamentável pugilato entre os jogadores. O árbitro que assistiu tudo poderá ter expulsado algum jogador que se envolveu na briga. Agora o América vai enfrentar o Palmeiras no prosseguimento da Copa do Brasil. O Palmeiras eliminou o Ceará.

COMENTÁRIOS ()