Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois da última rodada, a 23ª, o Atlético Mineiro continuou na liderança, seguido pelo São Paulo, Flamengo. A seguir vem o Inter, Palmeiras, Santos e Grêmio, todos com 37 pontos. No indesejado Z4 estão o Vasco, Coritiba, Botafogo e Goiás.

Inter

Os colorados continuam na sua trajetória de jejuns de vitória. Já são vários jogos sem sentir o gostoso sabor de vitória. Com o Abel Braga afastado da casamata devido ao seu problema de saúde, parece que o Leomir está meio perdido no seu lugar. O time está muito mal com problemas em todos os setores. Está uma verdadeira “gororoba”. Neste domingo o Inter vai ao Mineirão enfrentar o líder. Jogo muito difícil para reverter a atual situação...

Grêmio

No jogo com o Goiás, o Grêmio dominou amplamente as ações, o escore de 2X1 não refletiu o que foram as ações. Os atacantes gremistas estavam numa noite muito infeliz, pois perderam muitos gols. Com a vitória, os tricolores já têm pontuação de G4. Do jeito que estão jogando deverão subir mais ainda. Já se fala em título lá pelos lados da Arena... Neste domingo o Grêmio deverá enfrentar o Vasco da Gama aqui na Arena, onde se apresenta como franco favorito.

Copa Libertadores

Na última quinta-feira tivemos aqui em Porto Alegre o jogo de volta entre o Grêmio X Guarani do Paraguai. Os tricolores deverão carimbar o seu passaporte para a próxima fase, pois venceram com grande facilidade o jogo de ida, lá em Assunção por 2X0. Como era previsto o clube paraguaio é muito fraco. O próximo adversário go Grêmio será o Santos. Os jogos serão nos dias 08 e 17 de dezembro. Em breve ocorrerá a ordem e os locais dos jogos. O Inter enfrentou o Boca Juniors aqui no Beira Rio na noite da última quarta-feira. O Inter foi derrotado por 1X0 gol de Carlito Tevez aos 17 minutos da fase final. Confesso que não assisti ao jogo porque nenhuma televisão brasileira não apresentou o jogo ao vivo. É profundamente lamentável esse fato pois com a pandemia estamos impedidos de assistir aos jogos no estádio. Assim deixo de comentar esse jogo, me limitando a informar o resultado do mesmo.

Dança dos Técnicos

Rogério Micalle não é mais o técnico do Paraná. Foi demitido depois de cinco derrotas consecutivas.

Você Lembra 1500

O amigo leitor já deve constatado que nesta edição chegamos a edição 1500 do nosso “Você Lembra?”. O nosso entrevistado nessa edição histórica é o Careca, que brilhou no Guarani de Campinas, São Paulo, Napoli e Seleção Brasileira. Enfim, foi craque de bola. Começamos essa seção em 1990 despretensiosamente e felizmente tivemos gás para mantê-la até agora. Foram trinta anos ininterruptos. Agradecemos aos nossos leitores e principalmente aos atletas entrevistados por colaborarem decisivamente pelo sucesso da nossa coluna.

COMENTÁRIOS ()