Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio na Libertadores

Jogando na Arena, o Grêmio foi surpreendido pelo Santos no jogo de ida. Empatou em um gol, com um gol marcado nos descontos por um pênalti muito duvidoso. Carlos Simon analista de arbitragem da FOX afirmou que não ocorreu o toque que originou a pena máxima. O Grêmio não reeditou as últimas excelentes atuações. A equipe se ressentiu da ausência de Jean Pierre. Faltou criatividade para os tricolores. Cuca deu um nó tático no Renato. No final do jogo o volante Pituca do Santos foi expulso. Kaio Jorge marcou o gol do Santos aos 32 minutos da fase inicial e Diego Souza empatou nos descontos fase final

Inter na Libertadores

O Inter surpreendeu ao derrotar o Boca Juniors, lá na Bombonera por 1X0, gol contra de Fabra. Como no jogo de ida o Boca havia vencido pelo mesmo escore houve necessidade de cobrança de pênaltis. O Boca venceu por 5X4. Marcaram para o Inter Rodnei, Edenilson, Yuri Alberto e Leandro Fernandez. Lindoso e Peglow erraram suas cobranças.

Brasileirão

O São Paulo assumiu a liderança do Brasileirão ao derrotar o Sport no último domingo. Disparou, pois está com 47 pontos e o Atlético Mineiro, que é o vice está com 43. A seguir vem o Flamengo e o Grêmio. Estes completam o ambicionado G4. O Inter está com 38 pontos e está na 6ª colocação. No Z4 estão o Vasco, Coritiba, Botafogo e Goiás.

Grêmio

Como era previsto o Grêmio passeou em campo na vitória ante o Vasco no último domingo na Arena. A atuação vascaína foi lamentável. A fase gremista é esplendorosa. Com uma equipe repleta de suplentes foi sempre muito superior ao seu adversário. Neste sábado vai enfrentar o lanterna Goiás lá no Serra Dourada.

Inter

A expectativa da torcida colorada antes do jogo com o “Galo” mineiro era a pior possível. Sofrer uma goleada seria um resultado normal, devido aos últimos retrospectos das duas equipes. Mas para alívio da torcida colorada nada disso ocorreu. Até surpreendeu inaugurando o placar. Depois o Musto conseguiu empatar com um gol contra. Quando parecia que teríamos mais uma derrota colorada a gurizada se empolgou e Peglow marcou o gol de empate. Com o empate o Inter deixou o G4. Na noite deste sábado recepciona o Botafogo no Beira Rio, num jogo em que é favorito. Vamos ver se confirma.

Brasileirão B

A Chapecoense segue liderando seguida do América Mineiro, Sampaio Corria e Cuiabá. O Juventude na tarde da última terça-feira empatou com o lanterna Oeste em casa em dois gols e deixou de voltar para o G4. O Juventude não esteve bem no jogo. O Brasil, que jogou na quinta-feira com o Náutico, lá em Recife, está 14ª colocação. Os ocupantes do Z4 são o Figueirense, Náutico, Botafogo de Ribeirão Preto e o Oeste.

Brasileirão C

O Ypiranga, de Erechim é o representante gaúcho no quadrangular final do certame. São seus adversários o Remo, Londrina e Paysandu. Após as seis rodadas os dois primeiros colocados devem ser promovidos para o Brasileirão B. Lamentavelmente o São José de Porto Alegre foi eliminado prematuramente.

Brasileirão D

No início dos quadrangulares o Caxias venceu o Mirassol e o São Luiz empatou com o Cabofriense. Os jogos de volta serão no próximo domingo.

Ranking do Você Lembra?

Depois de 1500 edições o Ênio Andrade continua sendo o mais votado com 189 votos seguido do Telê Santana e do Felipão. Com relação aos ídolos o mais votado é o Zico com 268 votos seguido do Pelé e do Falcão.

COMENTÁRIOS ()