Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


COPA DAS CONFEDERAÇÕES
Na última quarta feira tivemos mais uma rodada do Grupo A. No primeiro jogo, disputado em Fortaleza o Brasil venceu o México por dois a zero. Em minha opinião foi um escore enganoso porque a nossa representação após o gol de Neymar, aos poucos foi se desarticulando permitindo uma boa recuperação dos mexicanos. Na etapa final eles foram melhores do que nós, aproveitando as falhas do nosso setor defensivo pelo lado esquerdo, só não marcando por absoluta imperícia de seus atacantes. Já nos descontos, Jô novamente marcou um gol, dando cifras definitivas ao placar. Com essa vitória a nossa seleção está classificada para a fase do mata mata. Vai decidir a liderança do grupo com a Itália, que será o nosso próximo adversário. O jogo será na tarde deste sábado em Salvador. A Itália, que teve muitas dificuldades em derrotar o Japão por quatro a três, já não assusta tanto. Japão e México fazem o jogo de despedidas do Brasil na tarde do próximo sábado em Belo Horizonte. No Grupo B a liderança pertence à Espanha que deu um show de bola ao derrotar o Uruguai. O placar não espelha com fidelidade o que foi a partida e a Nigéria que goleou a frágil Taiti. Nesta quinta feira jogaram Uruguai X Nigéria em Salvador e Espanha X Taiti em Fortaleza. O Uruguai joga uma partida decisiva, pois um tropeço irá lhe causar uma prematura desclassificação. No segundo jogo, existe uma grande curiosidade em saber quantos gols a “Fúria” espanhola vai marcar no Taiti. No domingo jogam Nigéria X Espanha em Fortaleza e Uruguai X Taiti X Uruguai em Recife.
SELEÇÃO BRASILEIRA
Jogando uma boa partida, a nossa seleção não teve dificuldades em vencer a seleção japonesa. É bem verdade que gol de Neimar no inicio do jogo facilitou as coisas. No jogo com o México, um adversário que jogou bem mais do que o Japão, a nossa seleção mostrou graves problemas defensivos, de maneira especial no lado esquerdo onde Marcelo várias vezes foi envolvido pelos atacantes mexicanos. No ataque apenas Neymar jogou bem. Fred está em má fase dando chances a Jô a atuar e a marcar importantes gols. Leandro Damião é que deve estar lamentando a sua inoportuna lesão. Vamos ver como a nossa equipe vai se sair contra a Itália no próximo sábado.
INTER
Ao confirmar a contratação de Adriano a massa colorada ficou dividida. Em minha opinião trata-se de um contrato de muito risco com poucas possibilidades de dar certo. Portanto, se a decisão fosse minha, eu seria contra. Mas como a Comissão Técnica aprovou, vamos torcer para que eu esteja errado. Fabricio está sendo negociado para o futebol turco. Alan, ex Juventude está sendo contratado para o seu lugar. Agora o Inter procura um zagueiro para a vaga de Moledo. A situação de Fred continua indefinida. O Assis, seu empresário, é favorável a venda. A direção colorada é contrária, pois o atleta ainda é jovem e muito promissor. O Inter retornou das férias na última terça feira, sem nenhuma contratação anunciada.
GRÊMIO
Como os atletas estão férias o assunto gremista na última semana foi a respeito do contrato que envolve o Grêmio X OAS X Arena. Na reunião da última segunda feira parece que tudo ficou acertado com satisfação de ambos os lados. A folga dos atletas finda na próxima quinta feira.
SEGUNDONA GAÚCHA
Após a rodada do último fim de semana, o Aimoré lidera o Grupo A seguido do Avenida, Brasil de Farroupilha e Santo Ângelo. No Grupo B a liderança pertence ao Brasil de Pelotas seguido do Ypiranga, Inter SM e União de Frederico Westfalen. Neste domingo teremos a realização da última rodada desta fase, que vai indicar os quatro clubes de cada grupo que vão para o mata mata.
DANÇA DOS TÉCNICOS
Aproveitando a parada para a Copa das Confederações, Flamengo e Ponte Preta aproveitaram para contratar novos técnicos. Para nossa satisfação dois gaúchos. Mano Menezes vai dirigir o Mengo e Paulo César Carpegiani a “Macaca”.
INDEPENDIENTE
O Independiente da Argentina foi rebaixado. Ao ser derrotado pelo San Lorenzo o clube que mais venceu a Copa Libertadores vai disputar a segunda divisão no próximo ano. Esta é a primeira vez que o clube foi rebaixado. Agora apenas o Boca Juniors ainda não teve o dissabor de disputar a Segundona. O Independiente venceu sete Libertadores, dois Mundiais inter clubes e quatorze títulos argentinos.
PELOTAS CAMPEÃO DO INTERIOR DE 1988
Ao empatar com o Santa Cruz sem gols, o Pelotas conquistou o título do Interior de 1988. Esse jogo foi disputado no dia vinte e seis de junho daquele ano no estádio dos Plátanos. O áureo cerúleo, que era treinado pelo saudoso Paulo de Souza Lobo, o Galego, jogou com Juarez; Nestor, Sérginho, Eduardo e Fábio Lima; Marquinhos Dall ´Oglio, Alamir e Délcio; Paulo Ricardo, Amarildo e Luiz Carlos Gaúcho ( Anchieta). O Santa Cruz empatou com Casagrande; Martins, Gilmar Iser, Clóvis e Rebechi; Luiz Carlos, Miro Oliveira e Mainardi ( Beto); Betinho, Omar e Aúreo (Jadil). Silvio Oliveira foi árbitro desse histórico jogo que está completando nesta semana vinte e cinco anos de sua realização.

COMENTÁRIOS ()