Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão

Depois dos jogos a última segunda-feira, o Inter lidera com 16 pontos seguido do Grêmio com 13. Ressalte-se que os tricolores estão com um jogo a menos, assim como o Caxias, que é o terceiro colocado, também está com 13 pontos. O quarto colocado é o Ypiranga com 11 pontos.

Inter

Na noite do último sábado o Inter foi a Pelotas e derrotou o Brasil no Bento Freitas por 2X1. O Inter voltou a jogar mal, apresentando lentidão, muitos erros de passes e desentrosamento devido a insistência do novo técnico em modificar a equipe em todos os jogos. Em minha opinião entrosamento só se adquire com a sequência de jogos com a mesma equipe. Nos treinos é que ele deveria fazer essas experiências. Neste sábado teremos o primeiro Grenal do ano. Será um teste de fogo para o novo Inter. Em minha opinião se o Inter continuar com essa saída de gol suicida, vai se dar mal no clássico, pois o Grêmio deverá exercer uma marcação alta. Depois do Palácios, Taison está chegando para reforçar o elenco colorado. Na noite da última quarta-feira o Inter enfrentou o São José no Beira Rio. Deixo de comentar este jogo devido ao fechamento antecipado desta edição.

Grêmio I

O Grêmio goleou o Pelotas por 4X0 na noite do último domingo na Arena. Foi um placar enganoso, pois o Pelotas até sofrer o primeiro gol estava melhor em campo, inclusive teve um pênalti a seu favor não marcado. O Grêmio marcou os seus gols em quatorze minutos devido ao descontrole da equipe da “Cidade Princesa”. Para o Grenal deste sábado, a equipe gremista deverá jogar com a força máxima, pois uma vitória no clássico é muito importante. O Grêmio jogou com o São Luiz na noite da última quarta-feira em Passo Fundo porque o clube de Ijuí perdeu o mando de campo. Deixo de comentar este jogo pelas mesmas razões acima.

Reforços Gremistas

O elenco gremista está se qualificando. Já chegou Rafinha, lateral direito da melhor qualidade, apesar de já bastante veterano. Há alguns anos os tricolores contrataram Nelinho, Eurico e Luiz Carlos Winck laterais direitos consagrados em idade avançada que brilharam com a jaqueta gremista. Enquanto isso está desistindo do atacante Borré.

Dispensas Gremistas

Já começaram as dispensas nas hostes gremistas. Taciano e Lucas Araújo foram para o Bahia. O goleiro Paulo Vitor estaria se acertando com o Cerro Portenho e o goleiro Vanderlei estaria indo para o Vasco da Gama. Os zagueiros Paulo Miranda e David Braz também estariam de saída.

Brasileirão

Já são conhecidas as datas dos jogos do Brasileirão 2021. Inicia dia 29 de maio e findará no dia 05 de dezembro. O Inter iniciará jogando contra o Sport no Beira Rio. O Grêmio estreia contra o Ceará lá em Fortaleza e o Juventude vai a Cuiabá enfrentar o clube do mesmo nome. A CBF não informou as datas dos outros jogos, só os integrantes das rodadas.

Técnicos

No Brasileirão A e B os clubes não poderão trocar de técnicos ao seu bel prazer. Cada clube ao longo da competição só poderá ser dirigido por apenas dois técnicos. A nova regra é ótima para os técnicos que lhes dará a sonhada estabilidade. Acho problemático para os clubes, pois se fizerem escolhas infelizes para dirigir suas equipes, não poderão substituí-los...

Dança dos Técnicos

Rogério Zimermann não é mais o técnico do Esportivo de Bento Gonçalves. Gustavo Papa é o seu substituto.

COMENTÁRIOS ()