Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


SELEÇÃO BRASILEIRA
Foram duas vitórias consecutivas contra adversários tradicionais, não mais do que isso, mas as atuações da nossa seleção ainda deixaram a desejar. A nossa defensiva, de maneira especial a ala esquerda está muito vulnerável. David Luiz após fraturar o nariz está muito inseguro e Marcelo apóia muito, deixando desguarnecido o seu setor. Na vitória ante a Itália houve um penalte claro a favor da “Azurra” não marcado e no gol de Dante, ele estava impedido. No jogo com o Uruguai, que hoje é uma seleção mediana, o nosso time teve muitas dificuldades para chegar à vitória. Registre-se que Forlan errou um penalte, defendido por Julio César, que se adiantou demais. Se acontece o gol as coisas ficariam muito difíceis. Agora neste domingo provavelmente teremos a Espanha pela frente para decidir a Copa das Confederações no Maracanã. Aí sim será um teste de fogo para os pupilos de Felipão. Deixo de comentar o jogo da Espanha X Itália devido ao fechamento desta edição.
BRASILEIRÃO
No próximo sábado teremos o reinício do Brasileirão 2013, quando jogarão Flamengo X Coritiba e Atlético MG X Criciuma às 18,30 horas. No domingo teremos Inter X Vasco no Centenário e Atlético PR X Grêmio em Curitiba. Nesse dia teremos dois clássicos regionais, São Paulo Santos no Morumby e Botafogo X Fluminense, provavelmente no Maracanã.
INTER
Adriano Imperador não vem mais. Em minha opinião considero que foi uma decisão acertada da direção. Direção que está muito descansada em relação ao elenco profissional. Está super avaliando o plantel. Lamentavelmente teve que negociar Fred, que era um dos melhores do time neste Brasileirão e também de Rodrigo Moledo. E ainda pode transacionar Leandro Damião e Fabricio. Assim vamos ficar sem um zagueiro confiável, pois Indio e Juan, pela avançada idade, tem que ter um jovem experiente ao lado, coisa que o Inter hoje não tem. Jorge Henrique é um bom reforço. Se Julio Batista ou Alex vierem serão bem vindos, pois a meia cancha colorada carece de outro jogador com as características do garoto. Dátolo ainda não deu boa resposta nesta temporada e segundo consta poderá retornar ao futebol argentino. Os colorados jogam sábado em Rivera com o Cerro do Uruguai.
GRÊMIO
A direção gremista aproveitou bem essa folga proporcionada pela Copa das Confederações. Mantém Vargas até o fim do ano e trouxe Riveros para o lugar de Fernando que foi negociado com o futebol russo. Além disso, contratou Moisés, lateral direito do Juventude, Maxi Rodrigues, melhor meia cancha do último campeonato uruguaio e Wendell, lateral esquerdo que jogava no Londrina. O Grêmio deve realizar um amistoso contra o Caxias neste sábado no Olímpico e outro contra o São Paulo, de Rio Grande na terça feira.
SEGUNDONA GAÚCHA
Findou no último fim de semana a fase classificatória do returno da nossa Segundona. No Grupo A se classificaram Aimoré, Santo Ângelo,Riograndense SM e Avenida. No Grupo B os classificados foram o Brasil Pel, Ypiranga, Riopardense e Inter SM. Neste fim de semana teremos o segundo jogo do mata mata entre Aimoré X Inter SM, Ypiranga X Riograndense, Santo Ângelo X Riopardense e Brasil Pel X Avenida. Gaucho de Passo Fundo, Farroupilha de Pelotas e União Frederiquense e Frederico de Westfalen lamentavelmente foram rebaixados. O São Paulo já está classificado para o grupo de elite no próximo ano.
JUVENTUDE GOLEIA
No dia vinte e nove de junho de 2003 jogaram no Olímpico Grêmio e Juventude pelo Brasileirão daquele ano. Jogando uma excelente partida os esmeraldinos que eram treinados pelo Raul Plassmann golearam por quatro a um. Tinga marcou o gol gremista e Hugo dois, Luciano Ratinho e Renato contra para o Juventude. O Juventude venceu com Mauricio ( Magno); Camazola, Indio (Renato) Mauricio Fernandes e Raone; Marcos Vinicius, Dionatan, Marcelo ( Rodrigo Pontes) e Hugo; Luciano Ratinho e Geufer. O Grêmio foi derrotado com Danrlei; George, Renato, Roger e Douglas; Emerson, Amaral, Tinga (Roberto) e Bruno; Caio ( Flávio) e Cláudio Pitt Bull. O técnico tricolor era Dario Pereira. Wilson Luiz Seneme foi árbitro dessa histórica vitória juventudina que está completando uma década nesta semana.

COMENTÁRIOS ()