Sábado, 23 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO I
A rodada do último fim de semana foi frustrante para os torcedores da dupla Grenal. Todos tinham grande expectativa com os jogos de seus clubes, pois vitórias representavam um grande salto na tabela de classificação. O Grêmio dormiria na liderança e o Inter assumiria a quinta colocação. As derrotas, porém abortaram esses planos. O Grêmio continua numa cômoda posição em relação a Libertadores e o Inter permanece numa situação indefinida. A massa colorada anda preocupada. A equipe de Fernandão ainda não deu a resposta desejada. Está muito irregular.

BRASILEIRÃO II
Após a rodada da última quarta feira o Fluminense permaneceu na liderança seguido do Atlético MG. O Grêmio está na terceira colocação e o Vasco, que trocou de técnico, na quarta. Com qualquer resultado no jogo com o Náutico, os tricolores permanecerão na terceira colocação. O Inter se vencer o Botafogo subirá para o quinto lugar. Os resultados foram bons para o Santos e Coritiba que se afastaram bastante do Grupo de Rebaixamento. Em compensação, muito preocupantes para o Flamengo e principalmente para o Palmeiras, que novamente foram derrotados. O “Verdão” agora é o penúltimo colocado e está a sete pontos do Flamengo, que é o décimo sexto colocado. Neste domingo o Palmeiras enfrenta o Corinthians em mais uma edição do clássico paulista e o “Mengo” o Grêmio. Como vemos jogos duríssimos para os ameaçados.

GRÊMIO
No jogo com o Corinthians, o Grêmio esteve irreconhecível na primeira etapa. Aos dez minutos já perdia por dois a zero. A partir daí tornou-se difícil vazar a fechada equipe de Tite. Na etapa complementar melhorou, porém não o suficiente para reverter o escore adverso. Neste domingo vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, que está muito mal neste Brasileirão. No jogo do turno os gremistas venceram por dois a zero. Na última quinta feira os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentaram o Náutico no Olímpico. Devido ao fechamento desta edição deixo de comentar esse jogo. Acredito que o Grêmio deva ter tido uma vitória tranquila... Na quarta feira surgiu o boato que os tricolores teriam contratado Paulo Henrique Ganso. Será que se confirmou? Acho que com Zé Roberto jogando a bola que está jogando a sua vinda é desnecessária...

INTER
O Inter foi impotente para derrotar o Fluminense de Abel Braga no Beira Rio, no último domingo. É bem verdade que a equipe esteve desfalcada dos três jogadores que jogam nas seleções de seus países. A equipe colorada ainda carece de uma melhor mecânica de jogo que lhe possibilite agredir mais o gol adversário. O ataque ainda se vale dos inócuos chuveirinhos para a área adversária. Nos últimos jogos o ataque colorado só marcou na goleada ante o Flamengo. Neste domingo o Inter recepciona o Sport. No turno foi uma das poucas vitórias coloradas fora. Foi vitorioso na Ilha do Retiro por dois a zero. Na última quinta feira os colorados foram ao Engenhão enfrentar o Botafogo. Um jogo difícil em que uma vitória gaúcha é fundamental para voltar ao G4.

SELEÇÃO BRASILEIRA
Depois dos dois últimos jogos da nossa seleção, provavelmente o torcedor brasileiro não saiba qual é a nossa verdadeira seleção. Contra a África do Sul, que apesar de ser fraca tecnicamente, apresentou um sistema defensivo bem armado, um bloqueio do qual a nossa representação não soube vencer. Contra a China, que foi um adversário fraquíssimo em todos os sentidos, ocorreu uma sonora goleada, uma das maiores dos últimos tempos. Neymar, por exemplo, que contra a China marcou três gols e desperdiçou outros tantos por pura preciosidade, contra a África do Sul esteve muito mal e saiu de campo vaiado pela torcida paulista. No próximo dia dezenove teremos mais uma partida da nossa seleção, desta vez contra a Argentina em Goiânia.

GRÊMIO – 109 ANOS
Neste dia quinze de setembro a metade do Rio Grande esportivo estará em festa, pois o Grêmio Foot Ball Porto Alegrense estará completando expressivos cento e nove anos de vida esportiva, pois foi fundado no ano de 1903. Neste ano a equipe tricolor realiza excelente campanha no Brasileirão. Atualmente as atenções do torcedor gremista além dos jogos de seu clube também estão voltadas para as eleições presidenciais que ocorrerão no final deste mês no primeiro turno.

GUARANI DE CRUZ ALTA – 99 ANOS
O outro aniversariante é o Esporte Clube Guarani, de Cruz Alta, que está completando noventa e nove anos de vida esportiva, pois foi fundado no dia vinte de setembro de 1913. Lamentavelmente está licenciado das competições oficiais há alguns anos.

ATLÂNTICO DE ERECHIM – 97 ANOS
O Clube Esportivo Atlântico, de Erechim também está ficando mais velho nesta semana, pois também foi fundado no dia vinte de setembro, só que no ano de 1915. O Atlântico também está a muito licenciado no futebol de campo, porém está fazendo muito bonito nas competições oficiais de futsal.

COMENTÁRIOS ()