Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Reiniciou no último fim de semana o Brasileirão, edição 2013. Nos dez jogos disputados não houve nenhum resultado surpreendente. O Botafogo está na liderança, seguido pelo Coritiba, Vitória e Fluminense. O Grêmio, com o empate com o Atlético PR está na oitava colocação e o Inter, que goleou o Vasco ficou no sexto lugar. Nas derradeiras posições estão o Criciuma, Flamengo, Atlético PR e Náutico. O único clube invicto até agora é o Coritiba.
GRÊMIO
O empate com o Atlético PR, nas circunstâncias em que foi obtido pode ser considerado um ótimo resultado. Afinal Renato recém havia assumido o comando técnico da equipe e ainda não havia tempo hábil para colocar as suas idéias em ação. Agora para o jogo deste domingo contra o líder Botafogo aqui na Arena, Renato teve uma semana para armar o seu time. Assim, poderemos esperar uma melhora considerável no rendimento do seu grupo.
INTER
Mesmo vencendo o Vasco com um placar dilatado, o Inter em alguns momentos mostrou muitas deficiências, de maneira especial no setor defensivo. O primeiro gol vascaíno é uma prova disso. Neste sábado o Inter joga como Fluminense no Rio de Janeiro. Será um jogo muito difícil, pois o time de Abel Braga tem um bom ataque. Será a prova de fogo do setor defensivo colorado. Alan Patrick, a nova contratação rubra foi apresentado à torcida na última terça feira. Na última quarta feira o Inter enfrentou o América MG lá em Caxias, no jogo de ida da Copa do Brasil. Na primeira etapa, jogando mal, o Inter saiu de campo derrotado pelo escore mínimo. Na etapa complementar Dunga acertou o time o América cansou. A entrada de Jorge Henrique melhorou o setor da meia cancha e o jovem Maurides entrou bem, marcando um golaço. Lamentável a sua lesão após as piruetas festejando o seu gol. O jogo de volta será na próxima quarta feira lá no estádio Independência.
LIBERTADORES
Numa partida de matar cardíaco mineiro, o Atlético se classificou para a final da Copa Libertadores da América. O “Galo” conseguiu igualar o escore adverso da semana passada com o News Olds Boys de dois a zero. Curiosamente o primeiro gol foi marcado no início do jogo e o segundo quase nos descontos. Na decisão por penaltes a estrela de Vitor voltou a brilhar e ele defendeu a cobrança decisiva. Agora os mineiros vão decidir a competição com Olímpia do Paraguai.
SEGUNDONA GAÚCHA
O Brasil, de Pelotas, ao derrotar o San to Ângelo no último domingo, carimbou o seu passaporte para retornar ao Grupo de Elite de nosso futebol. Assim já estão garantidos dois grandes clubes da nossa zona sul do estado, o São Paulo de Rio Grande e o Brasil de Pelotas. A outra vaga está entre o Aimoré, que derrotou o Ypiranga e o Riograndense, de Santa Maria, que foi finalista no primeiro turno.
SEGUNDONA BRASILEIRA
A Chapecoense segue líder disparada na segundona brasileira. Joinville, Palmeiras e Figueirense vêem a seguir. Lamentavelmente o Avai, o outro clube catarinense está mal colocado. No grupo de rebaixamento temos Ceará, América RN, Guaratinguetá e ABC.
SÉRIE C
Mesmo empatando com o Guarani de Campinas, o Caxias permaneceu na liderança do Brasileirão C.Neste domingo o Caxias recepciona o Mogi Mirim no Centenário.
SÉRIE D
No Brasileirão D os nossos clubes também estão muito bem. No Grupo A7 o Juventude lidera mesmo derrotado pelo Vila Nova de Nova Lima-MG e no Grupo A8 o Lajeadense é vice-líder. Neste fim de semana o Juventude folga e o Lajeadense vai a Londrina enfrentar o clube local.
CRUZEIRO CENTENÁRIO
O Esporte Clube Cruzeiro, de Porto Alegre está chegando ao seu centenário nesta semana, pois foi fundado no dia quatorze de julho de 1913. Nessa data será oficializada a sua mudança para Cachoeirinha, onde está construindo uma bela arena que será inaugurada no fim deste ano. O clube estrelado foi o clube gaúcho que mais excursionou, sendo que em 1953 e 1960 foi a Europa. A dupla Grenal viajou para o Velho Continente a partir de 1961.
14 DE JULHO, DE LIVRAMENTO – 111 ANOS
O 14 de Julho de Livramento, como seu nome indica, também foi fundado nesse dia, ano de 1902. Portanto está completando nesta semana expressivos cento e onze anos de vida esportiva. Ele é o segundo clube mais antigo do estado e é o primeiro rubro negro de nossos pagos. O 14 lamentavelmente não foi bem sucedido na sua intenção de fazer novamente parte do nosso grupo de elite nesta temporada. Fica pra o próximo ano. ....

COMENTÁRIOS ()