Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Após a rodada do último fim de semana, surpreendentemente o Coritiba assumiu a liderança isolada do certame com quinze pontos, seguido do Vitória, Botafogo e Cruzeiro, este pelos critérios, pois está com doze pontos assim, como o Inter, Grêmio e Bahia. O Coritiba é o único clube invicto até agora. Os clubes que estão no Grupo de Rebaixamento são Vasco, Portuguesa, Atlético PR e Náutico. O artilheiro do Brasileirão é Maxi Biancucchi, que é primo do Leonel Messi e joga no Vitória com seis gols, seguido pelo Forlan que tem cinco gols.
INTER
O Inter conquistou importante vitória no último sábado. Derrotou o Fluminense em Macaé pelo escore de 3X2. Na primeira etapa os colorados jogaram muito bem e justificaram os 3X1 parciais. Na etapa complementar recuaram para manter a vantagem e o tricolor carioca foi para cima. Teve amplo domínio do jogo, porém não conseguiu traduzir em gols essa melhor atuação. Forlan novamente esteve bem, marcando dois gols, sendo um olímpico. O Inter tem o melhor ataque da competição com dezesseis gols e uma das mais vazadas defesas. Sofreu doze tentos. As prometidas contratações ainda não foram concretizadas. Nilmar já está descartado. Pode ser que venham Alex e Scoco. A direção colorada procura um meia de articulação.Eu tomo a liberdade de sugerir o nome de Rodriguinho do América MG. Em minha opinião jogou muita bola no jogo no jogo do Centenário. Rodriguinho tem vinte e cinco anos de idade. Na última quarta feira teve o jogo de volta com o América MG no Estádio Independência. O Inter se classificou com o empate em um gol. O garoto Ronaldo Alves, numa jogada infeliz, marcou contra abrindo o placar para os mineiros e D Alessandro, de rebote empatou. Neste domingo o Inter enfrenta o Flamengo em Caxias do Sul.
GRÊMIO
Num jogo em que mostrou muita raça, o Grêmio derrotou o então líder Botafogo na Arena, na estréia de Renato Portaluppi no comando da equipe tricolor. O lamentável do jogo foi a fratura do lateral do Botafogo Lucas num lance acidental com Zé Roberto. Vargas, com dois gols foi o nome do jogo. Neste sábado os gremistas vão enfrentar o Criciuma lá na “Capital do Carvão”. Nesse jogo Renato não vai poder contar com Souza e talvez com Barcos, que estão lesionados. Adriano, que levou o terceiro cartão amarelo também não joga. Poderá ser substituído pelo paraguaio Riveros, se tiver chegado a sua condição de jogo.
LIBERTADORES DA AMÉRICA
O Atlético foi derrotado no jogo de ida pelo Olimpia pelo placar de dois a zero em jogo disputado em Assunção. O jogo de volta será na próxima quarta feira no Mineirão. Não será fácil, porém não impossível para quem reverteu escore igual com o News Olds Boys na semana passada.
RECOPA
O Corinthians derrotou o São Paulo pelo escore de dois a zero no jogo de volta e assim conquistou a RECOPA a edição 2013. No jogo de ida já havia vencido por dois a um.
SEGUNDONA BRASILEIRA
Após a rodada do último fim de semana, a Chapecoense segue líder , seguido do Palmeiras, Joinville e Figueirense.
SEGUNDONA GAÚCHA
O Brasil, de Pelotas sagrou-se campeão do returno e assim garantiu o seu acesso para o Grupo de Elite de nosso futebol. Empatou com o Aimoré sem gols.
BRASILEIRÃO C
O Caxias com a vitória ante o Mogi Mirim permanece na liderança de seu grupo. Neste sábado vai enfrentar o CRAC, lá em Goiás.
BRASILEIRÃO D
O Lajeadense foi derrotado pelo Londrina e caiu para a terceira posição na tabela. Neste fim de semana folga. O Juventude, que folgou na sua chave também está na terceira posição e neste sábado recepciona o Santo André no Alfredo Jaconi.
RIO GRANDE – 113 ANOS
O Sport Club Rio Grande, de Rio Grande, o clube mais antigo do Brasil, está completando expressivos cento e treze anos de vida esportiva neste dia dezenove de julho, pois foi fundado no ano de 1900. O clube, carinhosamente chamado de “Vovô” do futebol brasileiro conquistou o Gauchão de 1936. Neste ano disputou a nossa segundona sem sucesso. O importante é que está em atividade. O dia dezenove de julho é considerado o “Dia do Futebol Brasileiro” em homenagem ao Rio Grande.

COMENTÁRIOS ()