Sbado, 03 de Junho de 2023 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão A

Depois dos jogos da rodada finda no último domingo, o Palmeiras continua na liderança após a espetacular virada no jogo com o Fortaleza, com 29 pontos seguido do Corinthians com 26. A seguir estão o Athlético PR, Inter e Atlético MG com 24. O Fluminense completa o G6 com 21. No Z4 estão o América MG, Cuiabá, Juventude e Fortaleza.

Inter I

O Inter mesmo bastante desfalcado venceu o Coritiba na última sexta-feira por 3X0 no Beira Rio. A equipe não sentiu as ausências do Vanderson e Alan Patrick. Pedro Henrique e Taison jogaram muito bem. O retorno do Moledo deu muita consistência ao setor defensivo. Neste sábado os colorados vão a Fortaleza enfrenar o Ceará. Será mais um jogo muito difícil para os pupilos do Mano Menezes...O Inter perdeu Yuri Alberto para o Corinthians. Agora vai tentar outro atacante. Aranguiz pode estar voltando para o elenco colorado.

Inter II

Na noite da última terça-feira o Inter estreou na Copa Sul Americana jogando em Santiago contra o Colo Colo. Novamente contando com a ausência de peças importantes, o Inter não reeditou as boas atuações no Brasileirão e foi derrotado por 2X0. O escore não refletiu o que foi o jogo, pois poderia ter sido mais dilatado. Heitor esteve numa noite muito infeliz e deixou a defesa colocara muito fragilizada. O jogo de volta será na próxima terça-feira aqui no Beira Rio. O Inter, para prosseguir na competição, deverá vencer por uma diferença de três gols. Não será fácil, pois os chilenos mostraram estar muito bem.

Juventude

Umberto Louzer é o novo técnico do Juventude e já na estréia obteve um ótimo resultado. Empatou com o São Paulo lá no Morumbi sem gols. Com esse resultado deixou a lanterna para o Fortaleza. Para sair do indigesto do Z4 os caxienses devem vencer o Atlético Mineiro lá no Alfredo Jaconi no próximo sábado.

Brasileirão B

Depois da última rodada o Cruzeiro segue na liderança com 31 pontos seguido do Vasco com 30. A seguir vêm o Bahia com 25 e o Grêmio com 22. Estes compõem o atual G4. O Sport é o maior perseguidor com 21. No Z4 estão o Náutico, Ponte Preta, Guarani e Vila Nova.

Grêmio

No jogo com o Londrina, na noite da última terça-feira na Arena, o Grêmio foi melhor e venceu por um a zero, gol do Biel. A atuação gremista novamente deixou a desejar, porém enfrentando um adversário muito fraco a vitória foi merecida. Com a vitória o Grêmio foi a 25 pontos, firmando-se na quarta colocação, no G4. O Sport, seu mais próximo seguidor está com 21 pontos. Neste domingo os tricolores vão a Salvador enfrentar o Bahia, que agora tem no comando de sua casamata o Enderson Moreira, seu velho conhecido. Lucas Leiva foi apresentado para a torcida. Deve estrear em julho próximo.

Futebol Campineiro

O Futebol Campineiro representado no futebol brasileiro pelo Guarani e Ponte Preta está muito mal. Muito lamentável....

Dança dos Técnicos

Lisca é o novo técnico do Sport no lugar do gaúcho Gilmar dal Pozzo e Enderson Moreira está comandando o Bahia no lugar do Guto Ferreira, todos conhecedores do futebol gaúcho.

COMENTÁRIOS ()