Segunda-Feira, 05 de Junho de 2023 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois da realização da última rodada do turno, o Palmeiras disparou na liderança, com 39 pontos seguido do Corinthians com 35. A seguir veem o Fluminense, Atlético MG, Athlético PR e Flamengo. Estes compõem o G6. O Inter está na 7ª colocação com 30 pontos, a mesma pontuação do Flamengo. O Juventude apesar de derrotar o Ceará, continua no indesejado Z4. Fortaleza, Atlético GO e Coritiba lhe fazem companhia.

Inter

A derrota do Inter para o Palmeiras não surpreendeu ninguém, pois é sabido por todos a superioridade atual dos paulistas. Na primeira fase o Palmeiras dominou amplamente as ações e o 1X0 no placar não refletiu o que foi o jogo. O Inter jogou cum Wanderson ainda não bem recuperado jogou mal. Na fase final com a entrada do Alemão no seu lugar os colorados melhoraram muito depois de empatar teve o azar de sofrer um novo gol por um cochilo do sistema defensivo. Ficou provado que atualmente o Inter não pode deixar de fora a dupla Alemão e Paulo Henrique. Neste domingo o Inter recepciona o Atlético Mineiro na estreia do Cuca no comando do “Galo” mineiro.

Juventude

Jogando em casa o Juventude finalmente venceu. Derrotou o Ceará por 1X0 e assim deixou a lanterna para o Fortaleza. Mas a situação dos caxienses ainda está muito delicada. Agora no returno vai ter que ter mais vitórias do que derrotas para escapar do rebaixamento. Neste domingo vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino.

Brasileirão B

Depois da primeira rodada do returno, o Cruzeiro continua disparado na liderança com 45 pontos seguido do Grêmio com 36. A seguir vêm o Vasco com 35 e p Bahia com 34. Em minha opinião são esses os clubes que devem ser promovidos ao Grupo de Elite. No Z4 estão CSA, Guarani, Náutico e Vila Nova.

Grêmio I

O jogo dos gremistas com a Ponte Preta realizado no último sábado teve duas fases distintas. Na primeira o Grêmio dominou amplamente as ações e venceu por 2X0, com um golaço de bicicleta do Diego Souza, Na fase final “Macaca” reagiu e passou a dominar o jogo, marcou um gol e só não empatou devido à pouca qualidade de seus atacantes. Um grande público compareceu a Arena para assistir a estreia do Lucas Leivas e assistiu uma segunda fase preocupante. Lucas Leiva entrou na segunda etapa, muito desentrosado, jogou pouco. Guilherme também fora de forma, deixou a desejar.

Grêmio II

Na noite da última terça-feira o Grêmio foi Chapecó enfrentar a Chapecoense. Novamente não teve uma boa atuação jogando fora da Arena e empatou sem gols. É bem verdade que a partir dos trinta minutos da fase inicial perdeu o Bitelo expulso e com dez homens em campo procurou se preservar. Também é verdade que a “Chape” está muito fraca e foi impotente para vencer a partida. Lucas Leiva e Guilherme entraram no decorrer do jogo e mostraram ainda estarem muito desentrosados com os novos companheiros. Os comandados de Roger Machado retornam a campo no próximo dia cinco de agosto para enfrentar o Guarani lá em Campinas.

COMENTÁRIOS ()