Segunda-Feira, 05 de Junho de 2023 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio

Após uma derrota vexatória para o CRB fora de casa, o Grêmio se prepara para o confronto contra o Cruzeiro no domingo, 21/08. Muitos consideram que este é o grande jogo desta Série B, tendo em vista a posição e os investimentos dos dois times – ambos virtualmente garantidos na elite de 2023. Expectativa de mais de 40 mil pessoas e os gremistas suplicam por uma vitória e uma atuação convincente desta vez.

Eleições no tricolor

Este ano também será marcado pelas eleições no Grêmio. Pelo menos dois candidatos já trabalham junto aos movimentos políticos do clube para se cacifar e chegar no pátio: Alberto Guerra e Odorico Roman. Nenhum deles representa a situação, por mais que ambos já tenham composto a diretoria de Romildo em algum momento. A base trabalha com três nomes: Guto Peixoto, Carlos Gerbase e Denis Abrahão.

Luan tem chance de redenção

É triste ver um prodígio como o Luan se acabar tão rápido na carreira. De Rei da América há afastado no Corinthians. Ele não tinha sequer sido relacionado neste ano e agora recebe uma chance no Santos. O Timão vai pagar tudo e ele vai só jogar. Tomara que encontre o bom futebol e possa retomar a carreira. Pela sua história, é merecida uma nova chance no futebol

Inter

O Internacional venceu e convenceu mais uma vez com Mano Menezes. Após a eliminação para o Melgar – considerada o vexame do ano no estado – o clube voltou ao Beira-Rio e ganhou do Fluminense de Fernando Diniz. 3x0 no placar e uma polêmica até agora sem explicações: o suposto impedimento de Alemão. Ninguém consegue explicar a imagem vista, mas ele foi marcado e o Inter, por pouco, não aplicou uma goleada.

Novela Aranguiz (de novo)

Toda janela de transferência – sem exceção – a novela do retorno de Aranguiz ao Inter aparece nos noticiários. Desta vez estava tudo quase certo de novo. O problema foi a eliminação para o Melgar que mexeu nas finanças do clube. O volante chileno está há anos na Europa e dificilmente chegaria e se adaptaria para solucionar os problemas já neste ano. Não sei se é a solução, mas está longe de ser tudo o que falam.

Está difícil a vida do Juventude

Quem torce para o Juventude não está tendo boas noites de sono. O clube amarga a lanterna da competição e não dá sinais de que vai reverter este cenário. Muitos já colocam o clube como um dos rebaixados. Notícias circulam de que o grupo está fechado e motivado para escapar desta situação, mas é muito difícil conseguir fazer isso na atual situação. A tendência é a queda do time de Caxias do Sul.

Se está difícil em Caxias, imagina em Pelotas

A situação era difícil para o Brasil de Pelotas. Além de vencer, era necessária uma combinação de resultados para escapar da degola. Contudo, o time nem sua parte fez: derrota para o Vitória e o rebaixamento para a Série D foi sacramentado. Uma pena ver o time que, no ano passado, estava na B, chegar tão rápido na Série D. Talvez se o Thiago Gomes tivesse chego antes seria diferente.

Jogadores que se aventuram na política

Hoje o Rio Grande do Sul tem um deputado federal oriundo do futebol: o ex-jogador Danrlei. Existem outros nomes ligados ao esporte, como o Gaúcho da Geral. Contudo, neste ano, diversos outros ex-jogadores vão ter seus nomes nas urnas: Douglas, Marcelo Pitol, Fabiano, Cassia Carpes, Adriano Chuva; entre outros. Que as pessoas escolham bem em quem vão votar neste ano.

COMENTÁRIOS ()