Tera-Feira, 06 de Junho de 2023 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

O Palmeiras continua disparado na frente com 49 pontos seguido do Fluminense com 41 e Flamengo 40. A seguir vêm o Corinthians, Inter e Athletico Paranaense. A diferença entre eles é mínima. No indesejado Z4 estão o Avaí, Coritiba, Atlético Goianense e Juventude.

Inter I

Na noite da última segunda-feira o Inter foi a Florianópolis enfrentar o Avaí quando venceu por 1X0, gol de Pedro Henrique nos últimos segundos de pênalti. O Inter não jogou bem errando muitos passes, de maneira especial na primeira fase. Nessa etapa o Avaí foi bem melhor nos minutos iniciais quando o sistema defensivo colorado falhou muito e os catarinenses estiveram muito perto de abrir o placar. Não marcaram por serem muito fracos. Guerrero é ex jogador, está irreconhecível. Na fase final o Avaí cansou e aí o Inter passou a dominar as ações. Nessa etapa perdeu muitos gols, só marcando no segundo final através do Pedro Henrique.

Inter II

Na próxima segunda-feira o Inter deve enfrentar o Juventude do Beira Rio. Em minha opinião o Inter deverá enfrentar dificuldades, pois os caxienses vão lutar muito por uma vitória.

Juventude

Novamente o Juventude teve azar no jogo com o Botafogo, pois esteve duas vezes na frente do marcador e sempre cedeu o empate. Agora está com 17 pontos e deverá ter que tirar pelo menos sete pontos para subir para a 16ª colocação que hoje é do Cuiabá. Como vemos está muito difícil escapar do rebaixamento, pois nesta segunda-feira enfrenta o Inter no Beira Rio.

Brasileirão B

Depois dos jogos da 25ª rodada o Cruzeiro segue disparado na frente com 54 pontos seguido do Bahia e Grêmio com 44. A quarta vaga é do Vasco com 42. No Z4 estão o Operário, Guarani, Náutico e Vila Nova.

Grêmio I

No último domingo tivemos o grande clássico Gre X Cruz na Arena. O empate em dois gols foi justo pelo que apresentaram as duas equipes. Na fase inicial os mineiros foram melhores e na final o tricolor esteve mais perto da vitória. A lamentar a nova lesão do Ferreirinha que vai deixá-lo afastado por um bom período e os episódios extracampo. O jogo mostrou a todos que estas são as melhores equipes da competição e ambas vão subir para o Grupo de Elite com muita justiça.

Grêmio II

Nesta sexta-feira os tricolores vão enfrentar o Ituano na Arena quando são os francos favoritos.

Brasileirão D

No jogo de ida o Caxias derrotou o América de Natal- RN pelo escore mínimo, gol de Bustamante. Neste domingo os caxienses vão a Arena das Dunas para o jogo de volta para jogar pelo empate que levará o clube para o Brasileirão C, antigo sonho do clube.

Torcida Xavante

A torcida Xavante do Brasil de Pelotas deu uma grande demonstração de amor ao clube no jogo de seu clube e Vitória da Bahia lá no estádio do Barradão, realizado no último dia quinze. Eu me encontrei com um grupo de uns vinte torcedores na manhã desse sábado nas escadarias da Igreja do Nosso Senhor do Bom Fim em Salvador. Apesar da situação delicadíssima do clube eles estavam muito otimistas. O jogo findou com a derrota por 3X1 provocando o lamentável rebaixamento do Brasil para o Brasileirão D.

COMENTÁRIOS ()