Brasileirão
Depois dos jogos da 24ª rodada o Palmeiras segue disparado na frente do Flamengo, que é o vice-líder. A seguir vem o Fluminense Corinthians, Inter e Athlético Paranaense. Estes clubes estão no desejado G6. No Z4 estão o Cuiabá, Avaí, Atlético Goianense e Juventude, que está numa situação crítica.
Inter I
No clássico Juvenal realizado na noite da última segunda-feira o Inter começou o jogo muito lento, errando muitos passes dando chances do Juventude assustar um pouco, porém pouco a pouco o Inter foi tomando rédeas da partida e já virou a primeira etapa com 2X0, gols de Johnny e Wanderson. Na fase final os colorados se adonaram da partida e chegaram facilmente aos 4X0, Johnny novamente e Edenilson de pênalti e poderia ter sido mais tal o domínio colorado. Edenilson que foi recebido com vaias, redimiu-se e saiu aplaudido o que foi muito bom para o elenco colorado.
Inter II
Neste domingo o Inter vai ao Itaqueirão enfrentar o Corinthians num jogo de seis pontos. O que vencer vai dar um grande passo para permanecer no G4.
Juventude
Os caxienses lamentavelmente estão muito mal e dificilmente escaparão do rebaixamento. Na 24ª rodada estão com apenas 17 pontos e apenas 3 vitórias. Estão com defesa mais vazada e o ataque mais inoperante da competição. Para escapar o Juventude terá que começar a vencer e pelo menos fazer 10 pontos nos próximos jogos. Neste sábado o JU recepciona o Avaí lá no Alfredo Jaconi . Eis a sua chance de começar a pontuar...
Taison & Lucas Leiva
É notória a frustração da torcida da dupla Grenal com relação as atuações dessa dupla de atletas. Quando foram contratados pelos seus respectivos clubes muitas expectativas foram criadas, baseadas em suas atuações na Europa. Porém os anos passaram e eles não tem a mesma vitalidade de outrora. Assim, temos que respeitá-los pelo o que eles nos apresentam hoje e não vaiá-los como tem acontecido com o Taison.
Brasileirão B
Depois dos jogos da última terça-feira o Cruzeiro, apesar de ter empatado com o Sampaio Correia, permanece disparado na liderança com 58 pontos seguido do Bahia com 47, Grêmio 44 e Vasco 42. Não estou considerando os jogos do Bahia e Vasco, que jogaram na noite doa última quarta-feira devido ao fechamento desta edição. O Londrina com 41 pontos, Sport 40 e Tombense com 39, que venceram nessa rodada estão se assanhando com a possibilidade de entrarem no G4. Portanto eu considero que hoje a tranquilidade do Bahia, Grêmio e Vasco bastante ameaçada. No Z4 estão o Vila Nova, Operário, Guarani e Náutico.
Grêmio I
Jogando muito mal, o Grêmio foi derrotado pelo Criciúma lá na “Capital do Carvão, por 2X0 . Os tricolores foram confusos desde o início do jogo e apenas Breno se salvou com boas defesas para evitar um placar mais dilatado para o “Tigre”. Agora a situação gremista na tabela ficou ameaçada pois foi o quarto jogo consecutivo sem vitórias, a equipe está jogando mal e insegura preocupada com a aproximação dos clubes que estão fora do G4. Consequentemente a situação do Roger é muito insegura.
Grêmio II
Nesta sexta-feira os tricolores voltam a campo para enfrentar o Vila Nova na Arena. Os goianos que estavam muito mal estão reagindo e já estão quase fora do Z4. Derrotaram a Chapecoense na última segunda-feira lá em Chapecó. O próximo jogo do Grêmio será contra o Vasco aqui na Arena no dia nove ou dez de setembro.