Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Após a rodada do último fim de semana os quatro clubes que ocupam as quatro primeiras colocações são: Botafogo, Cruzeiro, Coritiba e Inter. O Grêmio está na nona colocação. Nas últimas colocações temos Atlético MG, São Paulo, Portuguesa de Desportos e Náutico. Os goleadores são Maxi Biancucchi do Vitória e William da Ponte Preta, com sete gols.
GRENAL
O clássico, como de costume foi muito disputado, muito truncado e com muitas faltas de lado a lado. Muitos passes errados. Ambos os técnicos mandaram seus times a campo com o objetivo de não serem derrotados. O Grêmio teve maior predomínio das ações, porém sem oferecer muito perigo a meta de Muriel. O árbitro Fabricio Neves Correa esteve numa tarde não muito feliz. Esteve mal na parte disciplinar. Deveria ter expulsado Adriano, Bressan e Williams antes de ter apresentado o vermelho para Jorge Henrique, Fabricio e Werley. Em minha opinião o resultado final foi justo.
GRÊMIO
Na última quinta feira o Grêmio recepcionou o Coritiba na Arena. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. Neste domingo os tricolores vão enfrentar o Bahia lá na “Boa Terra”. Os gremistas não tiveram muita sorte no sorteio da Copa do Brasil. Vão enfrentar o Santos. O primeiro jogo será no dia vinte e um do corrente na Vila Belmiro e o segundo no dia vinte e oito aqui na Arena.
INTER
O Inter folgou na rodada do meio desta semana, porque antecipou o seu jogo com o São Paulo no dia vinte e quatro de julho. Neste domingo recepciona o Atlético PR em Novo Hamburgo. Forlan, que foi convocado pela seleção uruguaia não joga. Alex e Scocco devem jogar. No sorteio da Copa do Brasil, aparentemente teve mais sorte do que o Grêmio. Vai enfrentar o Salgueiro de Pernambuco. O jogo de ida será dia vinte e um do corrente em Novo Hamburgo e o de volta dia vinte e oito lá no interior de Pernambuco.
COPA DO BRASIL
Os outros emparceiramentos são Corinthians X Luverdense, Palmeiras X Atlético PR, Fluminense X Goiás, VascoX Nacional AM, Atlético MG X Botafogo e Flamengo X Cruzeiro. Os jogos serão nas mesmas datas da dupla Grenal.
SEGUNDONA BRASILEIRA
Depois da rodada da última terça feira, o Palmeiras se mantém na liderança seguido pela Chapecoense, Paraná e Sport Recife. No Grupo de Rebaixamento temos São Caetano, América RN, Paysandu e ABC.
INTER ESTRÉIA NA EUROPA
Ao longo dos tempos o Inter realizou vários jogos na Europa, participando de inúmeros torneios. O seu primeiro jogo no Velho Continente ocorreu no dia nove de agosto de 1973 quando enfrentou o Sporting no Torneio da Grécia no Estádio dos Pireus em Atenas. O Inter foi derrotado por dois a zero, gols de Iasalde e Vagner. O Inter, que era treinado pelo Dino Sani, foi derrotado com Schneider; Cláudio Duarte, Figueroa, Pontes e Jorge Andrade (Edson Scott); Carbone, Djair (Tovar) e Paulo César Carpegiani; Valdomiro, Claudiomiro (Manoel) e Escurinho. O árbitro desse histórico jogo que está completando quarenta anos de sua realização nesta semana foi o grego Emanoel Platopoulos.

COMENTÁRIOS ()