Brasileirão
Finda a 27ª rodada o Palmeiras segue disparado na liderança com oito pontos de vantagem sobre o Inter, que é o vice-líder. A seguir vêm embolados o Fluminense, Flamengo, Corinthians e Athlético Paranaense, que são os atuais ocupantes do almejado G6 para disputar a Copa Libertadores sem precisar disputar jogos classificatórios. No indesejado Z4 estão Avaí, Cuiabá, Atlético Goianense e o nosso Juventude, que continua numa situação muito delicada.
Inter I
Num jogo em novamente não jogou bem, o Inter derrotou o Atlético Goianense por 2X1. A primeira fase teve os goianos pressionando muito e o sistema defensivo colorado falhando muito e a meia cancha muito perdida sendo vencida. Nesse período o Atlético perdeu várias chances de gols por pura imperícia de seus atletas. Foi quando aos 27 minutos Pedro Henrique deu um forte chute que bateu na cabeça de um defensor do Dragão e abriu o escore. A partir daí os goianos se perturbaram e o Inter aproveitou para marcar o segundo gol e quase ampliar o placar. Na fase final. Voltou ao cenário do início do jogo quando os goianos foram melhores e assim marcaram um gol através do Churin e só não empataram por suas deficiências.
Inter II
O Inter volta a campo na próxima quarta-feira para recepcionar o Bragantino no Beira Rio. Para este jogo os colorados não vão poder contar com Bustos que levou o terceiro cartão amarelo. O Weverton, seu reserva natural é do Bragantino e não poder jogar. Assim, Mano Menezes vai ter que improvisar.
Juventude
O Juventude segue numa trajetória sem vitórias, mesmo jogando em casa. No último domingo empatou com o Fortaleza em um gol lá no Alfredo Jaconi. Assim, fica cada vez mais próximo do rebaixamento. Na próxima quarta-feira os caxienses vão ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense.
Brasileirão B
Depois da vitória ante o Sport, na Arena, o Grêmio assumiu a vice-liderança do Brasileirão B. Ele está a doze pontos do líder Cruzeiro e dois pontos na frente do Bahia, que está na terceira colocação e cinco pontos do Vasco que fecha o G4. O quinto colocado é o Londrina com uma desvantagem de três pontos. No indesejado Z4 estão o CSA, Brusque, Operário e Náutico.
Grêmio I
Na última sexta-feira o Grêmio jogou muito mal e foi derrotado pelo Novorizontino. A reabilitação ocorreu na última terça-feira na Arena quando derrotou o Sport por 3X0. A primeira fase foi muito pobre de futebol. Ambas equipes jogaram muito mal. Na fase final o Grêmio foi muito melhor e goleou por 3X0, gols de Biel, Lucas Leiva e Bitelo. Com a vitória os tricolores são os vice-líderes. O próximo jogo dos gremistas será no Maranhão contra o Sampaio Correia, que tem remotas chances de figurar no G4. Para esse jogo Renato não poderá contar com Bruno Alves, Diogo Barbosa, Edilson e Lucas Leivas que levaram o terceiro cartão amarelo.
Grêmio II
Devido aos graves incidentes ocorridos entre as torcidas organizadas, o Grêmio foi punido pelo STJD com multa de 100 mil reais e a perda do mando de campo dos próximos três jogos, o que será dramático para a massa tricolor. É claro que os juristas gremistas vão apelar e devem reverter essa punição para o equilíbrio da competição.