Sbado, 03 de Junho de 2023 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois dos jogos da 31ªrodada, o Palmeiras segue na liderança com dez pontos de vantagem em relação ao Inter, que é o vice-líder. Os demais integrantes do G6 são Corinthians, Flamengo, Fluminense e o Athlético-PR. No Z4 estão o Cuiabá, Atlético Go, Avaí e o Juventude.

Inter

Inter e o Goiás protagonizaram um ótimo jogo na manhã do último domingo no Beira Rio com seis gols. Os colorados venceram por 4 x 2, gols de Alan Patrick (2), Maurício e De Pena. O Gaúcho Pedro Raul marcou os dois para os goianos. A nova meia cancha colorada com Johhny e De Pena jogaram muito bem, assim como Keiller que assumiu a titularidade do gol. Todos jogaram bem. Neste domingo o Inter vai ao Estádio Nilson Santos enfrentar o Botafogo.

Juventude

Lamentavelmente o Juventude segue muito mal na tabela de classificação. Já está praticamente rebaixado. Desta vez foi goleado pelo Santos lá na vila Belmiro pro 4 x 1. Neste domingo vai enfrentar o Atlético-Go lá no Alfredo Jaconi.

Pedro Raul

Pedro Raul, um dos artilheiros deste Brasileirão está brilhando com a jaqueta do Goiás. Ele chamou a atenção de vários clubes brasileiros e estrangeiros. Poucos sabem que ele é gaúcho, natural de Porto Alegre e neto do ex-goleiro Picasso.

Brasileirão B

Depois de sagrar-se Campeão, parece que o Cruzeiro já está pensando em 2023. Com um time misto foi derrotado pelo Sport por 3 x 1. A vitória foi muito importante para os pernambucanos que se aproximaram do Vasco, que é o 4º colocado. O Grêmio mesmo empatando, manteve-se na segunda colocação, um ponto na frente do Bahia que é o terceiro. No Z4 estão o CSA, Operário, Brusque e o Náutico.

Grêmio

Jogando no Estádio do Café, o Grêmio continuou sem conseguir vencer fora da Arena. Empatou em um gol com o Londrina. Diego Souza marcou o gol gremista e João Paulo, cobrando um pênalti cometido pelo Villasanti, marcou o gol de empate paranaense. Neste domingo a Arena vai lotar novamente, pois jogam Grêmio e Bahia, jogo que vai definir quem vai ser o vice-campeão da competição e carimbar o passaporte para o Brasileirão de 2023.

Copa do Brasil

Corinthians e Flamengo começaram a decidir a Copa do Brasil, edição 2022 na noite da última quarta-feira, 12/10. O resultado sem gols entre as duas equipes aumentou o suspense para a partida no Maracanã que irá definir o campeão da Copa do Brasil. Um dos grandes destaques foi o goleiro Cássio. A tão esperada final acontece na noite próxima quarta-feira, 19/10, também no Maracanã e as duas equipes buscam o tetracampeonato na competição.

COMENTÁRIOS ()