Brasileirão
Depois dos jogos do último fim de semana, o Palmeiras, que goleou o Avaí aumentou a diferença em relação ao Inter, pois os colorados empataram com o Coritiba. O Palmeiras já é quase campeão. Mesmo assim os comandados de Mano Menezes continuam confortáveis na vice-liderança. Os demais integrantes do G6 são Flamengo, Corinthians, Fluminense e Athletico Paranaense. No indesejado Z4 estão Atlético Goianense, Cuiabá, Avaí e Juventude.
Inter I
O jogo do Inter com o Coritiba teve duas fases distintas. Na primeira o “Coxa” foi melhor quando foi venceu por 1X0 e não ampliou o placar por imperícia de seus atletas. Os colorados estiveram sonolentos e perdidos na meia cancha. Na fase final os gaúchos melhoram muito, dominaram as ações, marcaram dois gols para valer um, pois o outro, numa decisão discutível do VAR, foi anulado.
Inter II
O jogo do Inter com o Ceará foi atípico. Já começou com os colorados perdendo por porque o Igor Gomes cometeu um pênalti infantil e Lima converteu aos 5 minutos de jogo. Nessa fase o os comandados de Mano Menezes jogaram muito mal, pareciam surpresos e despreparados para começar o jogo inferiorizados no placar. O Inter estava muito mal na meia cancha o que sobrecarregou o quarteto defensivo desfalcado do Bustos e não municiava o ataque onde faltava o Alemão. Ambos atletas não jogaram por problemas de saúde. Braian Romero jogou muito mal, foi uma figura decorativa. Na fase final o Ceará veio a acampo com o objetivo de manter o resultado favorável e assim armou uma grande retranca. O Inter voltou muito mais focalizado no jogo. Edenilson e De Pena se agigantaram e os colorados passaram a dominar as ações. Aos 19 minutos Edenilson depois de receber um cruzamento do De Pena empatou e aos 29 ocorreu um toque na área cearense do Luiz Otávio pênalti que Alan Patrick bateu e deu a vitória para o seu clube. A vitória colorada pelo que jogou na fase final foi merecida. Com os pontos conseguidos nessa partida o Inter garantiu a sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores do América. Neste sábado o Inter vai ao estádio Independência enfrentar o América Mineiro.
Juventude
Jogando com o São Paulo no Alfredo Jaconi, o Juventude foi derrotado novamente e assim está praticamente rebaixado. A sua situação é insustentável. Na última quinta-feira os esmeraldinos foram ao Mineirão enfrentar o “Galo” mineiro. Este jogo pode sacramentar o rebaixamento. Deixo de informar o resultado devido ao fechamento desta edição.
Brasileirão B
Mesmo com sucessivos insucessos o Cruzeiro que já garantiu o acesso para o Grupo de Elite, segue disparado na liderança. Nesta rodada o Grêmio também chegou lá ao derrotar o fraquíssimo Náutico lá no estádio dos Aflitos. Nesta rodada o Vasco e o Bahia praticamente garantiram a carimbada nos seus passaportes para o acesso. No Z4 estão o CSA, Operário, Brusque e Náutico, sendo que os três últimos já confirmaram os seus rebaixamentos para o Brasileirão C.
Grêmio
Como era previsível o Grêmio não teve dificuldades em golear a fraca equipe do Náutico e assim confirmar o seu acesso ao Grupo de Elite. No início do jogo os pernambucanos até que enfrentaram de igual para igual os gaúchos, porém pouco a pouco a melhor qualidade dos atletas ´do clube gaúcho prevaleceu e assim a vitória veio ao natural. Nesta sexta-feira os tricolores enfrentam o Tombense em Muriaé de “sangue doce”.