Sbado, 03 de Junho de 2023 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Findou no último domingo o Brasileirão, edição 2022 sem nenhuma surpresa. Palmeiras campeão, Inter vice e Fluminense, Corinthians, Flamengo e Athletico Paranaense para a fase de Grupos da Libertadores. Atlético Mineiro e Fortaleza vão a fase classificatória dessa competição. O São Paulo, América Mineiro, Botafogo, Santos, Goiás e Bragantino vão para a Sul Americana. Foram rebaixados o Ceará, Atlético Goianiense, Avaí e infelizmente o nosso Juventude.

Inter

Fez uma ótima campanha sob o comando do Mano Menezes. No último jogo do certame goleou o misto quente do Palmeiras por 3X0 no Beira Rio. Mauricio, Alemão e Romero foram os goleadores. Agora a torcida colorada está esperando que a direção reforce a equipe com um bom zagueiro, volante, meia direita e um bom atacante e deixe o resto com o Mano que ele sabe o que fazer para dar mais alegrias para o torcedor vermelho.

Juventude

Foi derrotado no seu último jogo oficial do ano pelo também rebaixado Ceará por 4X1. Agora é esquecer a má jornada deste ano e com Celso Roth dar a volta por cima no Brasileirão B e logo retornar ao Grupo de Elite.

Grêmio

Alberto Guerra é o novo presidente gremista. Derrotou Odorico Roman na eleição do último sábado. Nas suas primeiras manifestações prometeu a torcida a manutenção do treinador Renato Portaluppi, a renovação do zagueiro Kannemann e outros reforços importantes a equipe tricolor.

Copa do Mundo

Inicia no próximo dia 20 com o jogo Catar X Equador, que são do Grupo A. A nossa seleção estreará no dia 24 às 16 horas contra a Sérvia, que eu considero o adversário mais difícil da primeira fase. Os demais jogos do Brasil serão dia 28 às 13 horas contra a Suíça e dia 2 de dezembro às 16 horas contra Camarões.

Copa FGF

O São Luiz de Ijuí é o grande vencedor da Copa FGF. Derrotou o Passo Fundo nos dois jogos finais, o primeiro por 3X1 e o segundo por 2X1. Com essa vitória o colorado de Ijuí vai disputar a Copa Brasil no próximo ano.

Futsal

O Atlântico de Erechim sagrou-se vice-campeão brasileiro ao ser derrotado pelo Corinthians no jogo final.

APEFUGA

A Associação dos Pesquisadores do Futebol Gaúcho realizou uma reunião de confraternização no último sábado nas dependências do colega Bazei em Canoas. O encontro foi ótimo e compareceram dezesseis pesquisadores.

Associação

A Associação dos Ex Atletas do Sul, que congrega ex-jogadores de futebol do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná vai se reunir num almoço de confraternização neste sábado nas dependências do Aimoré, em São Leopoldo.

COMENTÁRIOS ()