Sbado, 03 de Junho de 2023 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Estreia do Brasil

Brasil estreou na tarde de quinta feira, 24/11, apesar de no primeiro tempo o Brasil criar poucas jogadas e causado preocupação em sua torcida, a seleção comandada por Tite conquistou sua primeira vitória. Com dois gols de Richarlison ( um digno de Puskas) o Brasil conquistou sua primeira vitória, dando confiança para o restante da fase de grupos.

Copa do Mundo I

Eu escrevo estas linhas na noite da última quarta-feira e ainda estou incrédulo com a vitória da Arábia Saudita ante a toda poderosa Argentina com Messi e tudo. Sem dúvidas foi a grande zebra desta edição do Copa. Não creio que possa ocorrer outra. A Austrália iniciou vencendo a França, porém acabou goleada como era esperado e natural. Na quarta-feira outra gigantesca surpresa, o Japão, também de virada, derrotou a Alemanha. A Espanha massacrou a Costa Rica por 7X0 e oi Canadá foi derrotado pela Bélgica, quando deveria ter vencido, polis jogou muito melhor. Esta é a Copa das Surpresas...

Copa do Mundo II

A nossa seleção estreou nesta quinta-feira contra a Sérvia. Deixo de comentar o resultado desse jogo e a atuação da nossa representação devido ao fechamento desta edição. Eu espero que os nossos atletas tenham tido muita atenção porque a secação das outras seleções será muito grande, ainda mais depois do tropeço argentino e alemão...

Você Sabia...

Que o nosso país foi sede da Copa do Mundo em duas oportunidades. A segunda em 2014 e a primeira no ano de 1950?
Que Em 1950 Porto Alegre sediou dois jogos: Iugoslávia 4 X México 1 e Suíça 2 X México 1?
Que em 1950 o estádio dos jogos foram os Eucaliptos, velho estádio do Inter que foi reformado para o evento?
Que no jogo Suíça 2 X México 1 surgiu um impasse. Ambas seleções possuíam apenas camisetas vermelhas. Quando foi começar o jogo o juiz constatou a semelhança das jaquetas. Uma das seleções tinha que usar outro tipo de jaqueta. O do Inter não podia ser porque também era vermelha. A solução foi buscar no estádio da Montanha camisetas alvi azuis no Cruzeiro? Até hoje tem torcedor cruzeirista gozando que o seu clube é o único clube do mundo que participou de uma Copa do Mundo?

Grêmio

Renato Portaluppi está confirmado no comando da equipe gremista. Segundo informações a lista de reforços pretendidas pelo técnicos são: o lateral direito Rodnei, o lateral esquerdo Reinaldo, O volante Tchêtchê, o meia armador Nenê, e os atacantes Douglas Costa e Pedro Raul. Vamos ver quantos vão envergar a jaqueta tricolor no ano de 2023?

Inter

Muita calmaria lá pelos lados do Beira Rio. Creio que a notícia mais importante foi a renovação de contrato dos zagueiros Mercado e Moledo.

COMENTÁRIOS ()