Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Depois da rodada do último fim de semana o Botafogo manteve a liderança seguido do Cruzeiro, Grêmio e Corinthians. O Inter com o empate o Atlético PR permaneceu na oitava colocação. Os clubes que estão no Z4 são Criciuma, Portuguesa, São Paulo e Náutico. O Botafogo leva quatro pontos de vantagem sobre o Grêmio e sete sobre o Inter, que tem um jogo a menos.

COPA DO BRASIL
Recomeçou a Copa do Brasil edição 2013, agora com a participação dos clubes que disputaram a Libertadores. O Grêmio foi derrotado pelo Santos lá na Vila Belmiro pelo escore mínimo, um escore perfeitamente reversível pelo que foi mostrado no desenrolar do jogo. Os demais jogos foram Palmeiras 1X Atlético PR 0, Fluminense 1 X Goiás 0, Cruzeiro 2 X Flamengo 1 e a grande zebra Luverdense 1 X Corinthians 0. Na última quinta feira jogaram Inter X Salgueiro e Botafogo X Atlético MG. Deixo de comentar esses jogos devido ao fechamento desta edição. Como constatamos nos jogos realizados os clubes locatários venceram.

GRÊMIO
Jogando uma boa partida, a melhor dos últimos jogos, o Grêmio venceu merecidamente ao Vasco em São Januário. Barcos com ótima atuação marcou dois gols. Neste sábado os tricolores enfrentam o Flamengo no Maracanã. Em jogo válido pela Copa do Brasil o Grêmio foi derrotado pelo Santos na Vila Belmiro pelo escore mínimo. O “Peixe” quebrou um jejum de oito jogos sem vitórias. O jogo de volta será na próxima quarta feira na Arena. Os tricolores tiveram truncados uma série de jogos invictos. Foi a quarta derrota da equipe sob o comando de Renato Portaluppi.

INTER
Apesar de realizar uma boa partida o Inter não conseguiu derrotar o Atlético MG na tarde do último sábado em Novo Hamburgo. Ressalte-se que o “Galo” mineiro jogou com dez homens mais de um tempo do jogo devido à expulsão de Fernandinho. O goleiro Victor, que novamente teve uma grande atuação, levou o cartão vermelho quando o jogo já havia acabado. Neste domingo o Inter recepciona o Goiás lá em Novo Hamburgo. Pela Copa do Brasil os colorados enfrentaram o Salgueiro na noite da última quinta feira no estádio do Vale. Esse é o jogo que nenhum técnico gosta de jogar porque a obrigação de vencer é de seu time. Um eventual tropeço sempre será considerado vexatório. O jogo de volta será na próxima quarta feira lá em Salgueiro, interior de Pernambuco.

SEGUNDONA BRASILEIRA
O Palmeiras continua na liderança seguido pela Chapecoense, Sport e Paraná. Nas ultimas colocações temos o São Caetano, Paysandu, América RN e ABC.

ESPORTIVO DE BENTO – 94 ANOS
O Clube Esportivo Bento Gonçalves da cidade do mesmo nome é o clube profissional gaúcho que está ficando mais velho nesta semana, pois foi fundado no dia vinte e oito de agosto de 1919. Portanto está completando expressivos noventa e quatro anos de vida esportiva. O Esportivo que já foi inúmeras vezes Campeão do Interior, no último Gauchão realizou uma boa campanha.

INTER GOLEIA
Em jogo válido pelo Brasileirão de 1998 o Inter goleou o Goiás no Beira Rio por seis a um. Christian três, Fernando dois e Denilson marcaram para os colorados e Aloisio descontou para os goianos. O Inter venceu com André; Denilson, Marcão, Régis e Espínola; Anderson (João Antônio),Reginaldo ( Enciso), Betinho e Marcelo; Narciso (Fernando) e Christian. O técnico colorado era Cassiá. O Goiás foi derrotado com Ricardo Pinto; Tulio (Alex Xavier), Célio Silva, Richard e Marquinhos; Reidner, Josué, Ranieli e Fernandão (Araújo); Alex ( Luiz Paulo) e Aloisio. Foi árbitro desse histórico jogo que foi jogado no dia vinte e seis de agosto de 1998, há quinze anos, foi Alfredo Santos Loebeling.

COMENTÁRIOS ()