Sbado, 03 de Junho de 2023 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa do Mundo I

No jogo da Argentina e Croácia, Messi deu show de bola e foi o grande artífice da vitória dos hermanos. Na primeira etapa Messi marcou de pênalti e Alvarez que fez um golaço marcaram para a Argentina e novamente Alvarez marcou o terceiro gol após uma grande jogada do craque Messi. Os croatas tiveram grande domínio de bola, porém sem nenhuma objetividade.

Copa do Mundo II

Logo aos 4 minutos a França abriu o escore e assim fez vazar a melhor defesa da Copa. Logo após Marrocos passou a tomar conta das ações levando algum perigo a meta francesa, sem obter êxito. No início da fase final a pressão marroquina foi muito grande, inclusive colocando uma bola na trave. A partir dos 30 minutos Marrocos cansou e a França equilibrou as ações e aos 34 minutos Kolo Muani marcou o segundo gol francês, decretando a derrota da seleção africana. Mbappé novamente foi o grande nome de sua equipe, assim como Griezmann.

Copa do Mundo III

Argentina e França decidem o título desta Copa no meio dia deste domingo. Pelo que jogaram até aqui eu entendo que não há favoritos. O jogo promete muito, pois inegavelmente foram os melhores desta competição. Neste sábado Croácia e Marrocos decidem a terceira colocação. Eu entendo que Marrocos tem melhor retrospecto e deve ser o terceiro colocado.

Seleção Brasileira I

Novamente a nossa seleção nos frustrou. Desta vez foram os croatas os nossos carrascos. O gol de Neymar, o golaço por sinal, aos 15 minutos da prorrogação nos deu a impressão que a classificação estava muito bem encaminhada, porém faltando apenas 4 minutos para o final do jogo Petkovic chutou de longe, a bola bateu no Marquinhos e venceu a perícia do Alisson. Na cobrança de pênaltis apenas Pedro e Casemiro marcaram para o Brasil. Rodrygo, que foi o primeiro a bater e Marquinhos que teve muito azar ao colocar a bola na trave decretando a eliminação brasileira.

Seleção Brasileira II

Como estava previsto Tite deu adeus ao comando da nossa Seleção. O seu substituto ainda não anunciado pela direção da CBF. Eu espero que seja um brasileiro e não um estrangeiro como é o desejo de muitos. Em minha opinião temos vários técnicos compatriotas em condições de dirigir a nossa equipe. Falam muito em Fernando Diniz, a quem eu tenho algumas restrições, de maneira especial a arriscada saída de bola...

Inter

O Inter surpreendeu a todos ao confirmar a contratação do Mário Fernandes, que é brasileiro naturalizado russo. Mário Fernandes jogou no Grêmio e é vinculado ao CSKA e veio a por empréstimo de um ano. Igor Gomes meia cancha do São Paulo está sendo cogitado como reforço colorado. Mano Menezes vai testar vários garotos da base no Gauchão, entre eles o atacante Lucca Holanda, o lateral direito Allan Aniz.

Grêmio

Na última segunda-feira a direção gremista apresentou o bom lateral esquerdo Reinaldo, que estava liberado pelo São Paulo. Reinaldo possui 33 anos de idade e é indicação do técnico Renato Portaluppi. O atacante Everton Galdino que era do Tombense e o zagueiro Bruno Uvini que estava no futebol japonês também já foram contratados. Pepê, meia cancha do Cuiabá também foi contratado.

Dança dos Técnicos

Mauricio Barbieri, ex-técnico do Bragantino assumiu hoje o comando da equipe vascaína.

COMENTÁRIOS ()