Sbado, 03 de Junho de 2023 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

No último fim de semana iniciou o Brasileirão, na sua edição 2023. A dupla Grenal obteve bons resultados. O Grêmio venceu o Santos no estádio Alfredo Jaconi e o Inter empatou com o Fortaleza lá no Castelão. Em minha opinião a grande surpresa foi a vitória do Vasco da Gama ante o Atlético Mineiro em pleno Mineirão. Todos os clubes cariocas venceram e todos os mineiros foram derrotados.

Grêmio

Ainda com uma equipe desfalcada de titulares, o Grêmio derrotou o Santos por 1X0, gol do bom lateral João Pedro. Na primeira etapa os tricolores foram melhores e marcaram seu gol. Na fase final o Santos cresceu e até que merecia o empate. Adriel e Bruno Alves foram os destaques gaúchos nessa vitória. Na noite do próximo sábado o Grêmio vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro.

Inter I

O Inter foi até a capital cearense e empatou em um gol com o Fortaleza que é uma boa equipe. Vanderson foi o artilheiro colorado. Mano Menezes realizou modificações ne equipe. John e Igor Gomes começaram jogando e Jean Dias, Campanharo e Rômulo estrearam na fase final. Na manhã deste domingo o Inter enfrentará o Flamengo no Beira Rio, Será um jogo muito difícil....

Inter II

Na última terça-feira o Inter derrotou o Metropolitan da Venezuela no Beira-Rio pelo escasso escore de 1X0, gol de Alemão que entrou tardiamente na equipe. Somente aos 25 minutos da fase final é que o Alemão entrou no lugar do Luiz Adriano, que novamente foi figura nula no ataque colorado. Ele não mobilidade nem impulsão, o que Alemão tem de sobra. O exerceu amplo domínio territorial, porém sem oferecer muito perigo à meta venezuelana. O próximo jogo pela Libertadores será contra o Nacional de Montevidéu no dia 05 de maio.

Juventude

No último fim de semana também iniciou o Brasileirão B. Lamentavelmente o Juventude foi derrotado pelo Botafogo de Ribeirão Preto por 2X1. No próximo sábado os caxienses vão enfrentar o Novo Horizontino lá em São Paulo.

Segundona Gaúcha

A nossa Segundona também começou no último fim de semana. O certame está dividido em dois grupos. No Grupo A temos Gaúcho, União, Glória, Passo Fundo, Brasil de Farroupilha, Monson, Tupi e Veranópolis. No Grupo B estão o Lajeadense, Bagé, Guarany de Bagé, São Gabriel, Santa Cruz, Pelotas, Inter SM e Guarani de Venâncio Aires. Como vemos entre os participantes estão clubes que já foram Campeões Estaduais como Bagé, Guarany de Bagé e Pelotas, que são clubes de muita tradição.

Dança dos Técnicos

Pintado é o novo técnico do Juventude. O português Pepa está no Cruzeiro e Jorge Sampaoli no Flamengo.

COMENTÁRIOS ()