Sexta-Feira, 24 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
O Cruzeiro é o campeão do primeiro turno. Com uma campanha exemplar, sob o comando de Marcelo Oliveira somou trinta e sete pontos na primeira fase do certame. Está com quatro pontos de vantagem para o Atlético PR, que é o vice-líder. As outras duas posições pertencem ao Grêmio e Botafogo. Ressalte-se que o alvi negro carioca jogou na última quinta feira com o Coritiba e se vencedor ultrapassaria o tricolor gaúcho. O Inter com a vitória ante o Corinthians assumiu a sexta colocação com vinte e sete pontos. Os colorados têm um jogo atrasado como Santos. No Z4 temos a Portuguesa, São Paulo, Ponte Preta e Náutico, que está numa situação muito delicada. Em minha opinião, dificilmente terá condições de reverter no returno essa posição.
SELEÇÃO BRASILEIRA
A “Canarinho” volta a campo neste sábado. Vai enfrentar a fraca seleção da Austrália neste sábado no Mané Garrincha, em Brasilia. A seleção terá desfalques em relação à equipe que venceu a Copa das Confederações por lesões. Daniel Alves e Fred estão lesionados. Com a ausência de Fred entre os convocados esperava-se que Leandro Damião seria convocado. Surpreendentemente Pato foi convocado em seu lugar. Mas quem merecia esse chamado era Walter do Goiás, que está jogando muito.
INTER
Finalmente o Inter voltou a vencer no Brasileirão. Com uma excelente atuação derrotou o Corinthians na última quarta feira lá em Novo Hamburgo. Além de jogar melhor que o seu adversário, os colorados foram prejudicados pela arbitragem que anulou um gol legítimo de Fabricio e não assinalou um penalte na área paulista. Indio voltou muito bem. Vamos ver se terá condições de jogar conta a Ponte Preta neste fim de semana lá em Campinas. Caso não consiga atuar será substituído pelo Alan, que entrou muito bem. A entrada de Otávio na equipe fez muito bem ao Inter. Em minha opinião, a equipe ideal é a que jogou contra o Corinthians.
GRÊMIO
Jogando uma má partida, os tricolores viram truncadas a sua série de vitórias no atual Brasileirão. O Goiás é uma boa equipe, já havia mostrado isso contra o Inter recentemente. Walter está em grande fase e foi o grande destaque de sua equipe, inclusive por ter marcado os dois gols de sua equipe. Renan, apesar de pouco exigido, também esteve muito bem. A equipe gremista mantendo o esquema tático dos últimos jogos esteve mal. Carecia de um articulador. Renato não estava muito inspirado nessa noite, pois deixou no banco Zé Roberto, que já está recuperado de sua lesão há algum tempo. Considero Zé Roberto um dos melhores articuladores do atual Brasileirão e em mina opinião não pode ficar fora da equipe. Neste sábado o Grêmio recepciona na Arena a Portuguesa de Desportos, que está em franca recuperação, apesar de ainda se encontrar no grupo de rebaixamento.
COPA DO BRASIL
Já são conhecidas as datas e locais dos jogos das Quartas de Finais da Copa do Brasil. O primeiro jogo entre Grêmio e Corinthians será no dia vinte e cinco de setembro no Pacaembu. O jogo de volta será no dia vinte e três de outubro. Inter e Atlético PR jogam no dia vinte e seis no Estádio do Vale e o jogo de volta no dia vinte e três do próximo mês no Dorival de Brito. Os outros dois jogos são Goiás e Vasco e Botafogo X Flamengo, que jogarão nas mesmas datas da dupla Grenal.
DANÇA DOS TÉCNICOS
Caio Junior não resistiu os últimos maus resultados do Vitória e foi demitido. Foi substituído pelo Ney Franco.
BRASIL DE PELOTAS – 102 ANOS
O Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas é o clube profissional gaúcho aniversariante nesta semana, pois foi fundado no dia sete de setembro de 1911. Portanto está completando expressivos cento e dois anos de vida esportiva. O rubro negro pelotense que neste ano foi o Campeão da nossa Segundona e assim está retornando ao Grupo de Elite de nosso futebol, lugar de onde nunca deveria ter saído. O Xavante foi o primeiro Campeão Gaúcho, isso no já longínquo ano de 1919.
CAMISETAS
Eu considero as camisetas dos clubes uns verdadeiros mantos sagrados. Em minha opinião elas devem ostentar as cores oficiais das agremiações. Neste ano o Corinthians que é alvi negro e o Goiás, que é verde resolveram jogar com uma estranha jaqueta azul. Confesso que não entendi....

COMENTÁRIOS ()