Segunda-Feira, 05 de Junho de 2023 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois da quarta rodada o Botafogo segue na liderança com 100% de aproveitamento, seguido do Palmeiras, Cruzeiro e Fortaleza. O Grêmio e o Inter estão com 7 pontos ganhos. No Z4 estão Flamengo, Goiás, Coritiba e América.

Grêmio I

O jogo do Grêmio com o Bragantino na noite do último domingo teve duas fases distintas. Na primeira os paulistas dominaram amplamente e o escore de igualdade em um gol era muito injusto. Na fase final os tricolores voltaram melhor e chegaram a virar o jogo, porém permitiram o empate nos minutos finais, evitando uma grande injustiça. No próximo fim de semana os gremistas recepcionam o Fortaleza na Arena. Na quarta-feira terá pela frente o Cruzeiro na Arena pela Copa do Brasil.

Grêmio II

No jogo com o Palmeiras, o Grêmio não teve a mesma sorte que teve no jogo com o Bragantino, pois foi goleado por 4X1. A primeira etapa teve igualdade no marcador, apesar do amplo domínio palmeirense. Rafael Veiga abriu o placar aos 23 minutos. Aos 46 minutos Bitelo chutando de longe colocou a bola no ângulo palmeirense, empatando do jogo. Na fase final só os palmeirenses jogaram, fizeram três gols e poderiam ter feito muito mais tal foi domínio das ações. Rafael Veiga cobrando pênalti cometido pelo Bruno Alves, Mayke e Luan marcaram os três gols que decretaram a goleada periquita. Foi um show bola dos comandados de Abel Ferreira. Gabriel Grando evitou um massacre maior...

Inter I

O Inter voltou a jogar mal e foi derrotado ao natural pelo São Paulo na tarde do último domingo no Morumbi. Num jogo em que o Alan Patrick estava muito cansado e não muito inspirado a equipe colorada ficou perdida. No elenco colorado não tem ninguém que possa substituí-lo a altura. O sistema defensivo voltou a apresentar problemas. Neste fim de semana os colorados irão ao Mineirão enfrentar o “Galo” mineiro.

Inter II

Na noite da última quarta-feira o Inter foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 2X0. O jogo teve duas fases distintas. Até os 25 minutos da fase inicial os colorados dominam amplamente as ações, tiveram chances de gols sem marcar. Luiz Adriano, que surpreendeu jogando muito bem, colocou duas bolas na trave paranaense. A partir dos 25 minutos o “Furacão” reagir e igualou as ações. Na fase final o jogo do Inter ficou no vestiário e o Athletico passou a dominar o jogo. Aos 33 minutos Christian marcou o primeiro gol e nos descontos Willian deu cifras definidas às ações. É preocupante a preparação física colorada que joga apenas 30 minutos de jogo, depois cansa. Na próxima quarta-feira o Inter vai a Belo Horizonte enfrentar o América pelo jogo de ida da Copa do Brasil.

Juventude

Lamentavelmente o Juventude voltou a ser derrotado no Brasileirão B. Jogando com o Sampaio Correia lá no Maranhão, foi vencido por 2X1. Com mais essa derrota os caxienses ainda não conseguiram sair do Z4. Estão com apenas t rês pontos e estão na18a colocação. Essa má campanha custou o cargo do técnico Pintado. Foi demitido na última segunda-feira. O nome de seu substituto ainda não foi anunciado.

Brasileirão B

O Criciúma lidera seguido do Vitória, Vila Nova e Guarani. No indesejado Z4 estão o Ceará, Juventude, CRB e ABC, adversários da dupla Grenal na Copa do Brasil.

COMENTÁRIOS ()