Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Cruzeiro, Botafogo e Grêmio, clubes que estão no G4 empataram na rodada do último fim de semana. O Atlético PR foi o único clube desse grupo que venceu. Assim, foi o clube que subiu na tabela de classificação. Assumiu a terceira posição, distanciou-se do Grêmio e aproximou-se do Botafogo. O Cruzeiro segue líder com oito pontos de vantagem para o alvi negro carioca. O Inter mesmo com a derrota, permaneceu na quinta posição a cinco pontos do Grêmio e agora com a perigosa aproximação de vários clubes. No Z4 temos Criciuma, Vasco, Ponte Preta e Náutico.
COPA DO BRASIL
Na última quarta feira tivemos os jogos iniciais da fase quartas de finais da Copa do Brasil. O Grêmio empatou com o Corinthians sem gols. Foi uma partida muito disputada e o resultado final foi justo. Agora o jogo de volta ser na Arena Gremista no dia vinte e três de outubro. O “Timão” joga pelo empate com gols. Se voltar ocorrer igualdade sem gols a vaga será decidida nos penaltes. Nos demais jogos da noite o Flamengo empatou com o Botafogo em um gol e o Goiás derrotou o Vasco por dois a um. Na última quinta feira o Inter enfrentou o Atlético PR em Novo Hamburgo. Deixo de informar o resultado desse jogo devido ao fechamento desta edição.
GRÊMIO
Foi a terceira partida consecutiva sem vitória no Brasileirão. No último sábado o Grêmio empatou com o Vitória, lá no Barradão. Foi um bom resultado porque com esse ponto somado se manteve com tranqüilidade no G4. Neste domingo os tricolores gaúchos vão ao Morumby enfrentar o São Paulo, que melhorou bastante sob o comando de Murici Ramalho.
INTER
O Inter voltou a jogar mal e assim novamente foi derrotado, desta vez pela Portuguesa. Apesar dessas más jornadas, permanece na quinta colocação. Devido aos maus resultados deste momento, a situação de Dunga ficou instável. A equipe novamente teve falhas, de maneira especial no sistema defensivo. Neste domingo o Inter recepciona o líder Cruzeiro em Novo Hamburgo.
SEGUNDONA BRASILEIRA
O Palmeiras segue na liderança, com dez pontos de vantagem sobre a Chapecoense, Paraná e Joinville. No Z4 estão o Paysandu, ASA, São Caetano e ABC
CAXIAS
O Caxias empatou com o Madureira e caiu para a terceira colocação. Neste domingo o “Grená” enfrenta o Vila Nova no estádio Centenário.
JUVENTUDE
O Juventude empatou com o Metropolitano sem gols e assim garantiu uma das vagas da Série C, alcançando o seu objetivo deste ano.
DANÇA DOS TÉCNICOS
Argel é o novo técnico do Criciuma. Substitui Silvio Criciuma. Marquinhos Santos não é mais o técnico do Coritiba. Dever substituído pelo Caio Junior.
SEGUNDONA GAUCHA
Os clubes que vão participar dessa competição no próximo ano são : Santa Cruz, Cerâmica, Riograndense-SM, Ypiranga, Glória, Santo Ângelo, Brasil – Far, Riopardense, Panambi, União Frederiquense e Tupi. O Canoas é dúvida. Ainda faltam completar duas vagas. Torço para que uma das vagas seja conquistada por um clube bajeense. O Milan desistiu de disputar a Segundona B e poderá ser punido pela Federação.
GOLEADA DO JUVENTUDE
O escore mais expressivo que o Juventude alcançou ao longo de sua permanência no Brasileirão ocorreu no dia vinte e oito de setembro de 2003. Nessa data goleou o Corinthians pelo dilatado placar de seis a um. Os artilheiros juventudinos foram Neto, Hugo, Mineiro, Leonardo Manzi, Marcelo e Felipe. Jamelli descontou para o “Timão”. O JU venceu com Márcio; Mineiro, Indio, Neto e Marcão; Evandro, Léo Inácio, Marcelo e Hugo (Donizete Amorim), Taílson (Felipe) e Leonardo Manzi ( Renatinho). O técnico era José Luiz Plein. O Corinthians foi derrotado com Rubinho; Coelho, Marquinhos, Anderson ( que foi expulso) e Moreno; Fabinho ( Wendel), Fabricio, Robert (Junior) e Jamelli; Gil e Bobô. O técnico era Geninho, que foi demitido após o jogo. Essa história partida, que está completando uma década de sua realização nesta semana, foi arbitrada por Alicio Pena Junior.

COMENTÁRIOS ()