Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Com mais uma vitória o Cruzeiro se aproxima cada vez mais da conquista do título nesta temporada. O Atlético PR, com a vitória ante o Inter assumiu isoladamente a vice-liderança. O Grêmio permanece na terceira colocação e o Botafogo ficou em quarto lugar, um ponto a frente do Goiás, que o derrotou no último domingo. O Inter, que foi derrotado mais uma vez, caiu para a décima primeira colocação. Na turma ameaçada de rebaixamento temos que o Vasco, com a vitória ante o Coritiba, e o Fluminense estão com a mesma pontuação. O “Pó de Arroz” está na frente devido ao melhor saldo de gols.
COPA DO BRASIL
Frente a sua torcida, o Grêmio não conseguiu sequer fazer um gol de diferença sobre o Atlético-PR para seguir em frente na competição. Parou no 0 a 0. Os torcedores fizeram a sua parte. Quase 44 mil torcedores de pé esperavam a vitória que não veio. No Maracanã, o Flamengo voltou a vencer o Goias por 2 a 1 e que fará a final com o Atlético-PR na Copa do Brasil.

GRÊMIO
Num jogo em que teve amplo territorial, o Grêmio não saiu de um empate com o Bahia sem gols. Marcelo Lomba, goleiro do Bahia, foi o nome do jogo com excelentes defesas. Com a entrada de Elano e Zé Roberto a atuação gremista melhorou, pois deixou de ocorrer a ligação direta da defesa par o ataque. Com o ingresso dos dois a bola passou a ser melhor trabalhada. No próximo domingo os tricolores vão ao Mineirão enfrentar o líder Cruzeiro. Esse jogo deveria se jogado fora de Belo Horizonte, mas os mineiros conseguiram um discutível efeito suspensivo.
INTER
Mostrando bastante desentrosamento em suas linhas, o Inter foi novamente derrotado. Desta vez pelo Atlético PR, gol do ex colorado Delatorre. Na equipe apenas Muriel jogou bem, pois realizou ótimas defesas. O miolo de zaga com Alan e Jackson estive muito desentrosado. Os laterais mal no apoio e na parte defensiva. Airton mal na cabeça da área. Os demais atletas estiveram aquém de suas reais possibilidades. No próximo domingo o Inter recepciona o Botafogo em Caxias.
BRASILEIRÃO D
O Juventude ao ser derrotado pelo Botafogo PB não conseguiu o ambicionado título de Campeão do Brasileirão D. O titulo ficou com os paraibanos .

CRUZEIRO
O Cruzeiro foi o primeiro clube gaúcho a excursionar à Europa. Foi no ano de 1953. Foram vários jogos com resultados muito importantes. O principal, sem dúvidas, foi o empate sem gols com o Real Madrid, considerado na época o melhor time do mundo. O Cruzeiro jogou com Lapaz; Xisto, Valtão, Casquinha e Paulistinha; Laerte III e Nardo (Rudimar); Hoffmeister, Ferraz, Huguinho e Jarico (Rui). O técnico estrelado era o saudoso Foguinho. Essa história partida foi disputada no Estádio Santiago Bernabeu no dia oito de novembro há sessenta anos. Comenta-se que o clube espanhol queria realizar um jogo de revanche, porém os dirigentes do Cruzeiro até hoje não aceitaram....

Cardeal – 100 anos
A data de ontem, 07, marcou o centésimo aniversário de Sezefredo Ernesto da Costa, o grande Cardeal. Natural de Santa Vitória do Palmar, conheceu no nono Regimento de Pelotas, hoje chamado de Farroupilha, as grandes glórias que são tributadas aos grandescraques. Sagrou-se campeão gaúcho em 1935, atuando posteriormente no Fluminense, do Rio de Janeiro e no Nacional, de Montevideo, onde faleceu em 1949. Em 1937 participou do Sul-Americano de Buenos Aires atuando na nossa seleção nacional. Foi um dos maiores craques do futebol gaúcho de todos os tempos. Tinha o apelido de Cardeal porque jogava com uma boina vermelha na cabeça.

COMENTÁRIOS ()