Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Apesar do Cruzeiro já ter conquistado o Brasileirão, a luta pelas três outras vagas continua espetacular. O Grêmio, com a vitória ante o Flamengo nos últimos minutos assumiu a vice-liderança isolada, seguido pelo Goiás e Atlético PR. O Botafogo vem logo a seguir. As outras três posições estão entre esses quatro clubes. O Inter com mais essa derrota para o Goiás começou a ficar numa situação preocupante. No Z4 estão Coritiba, Vasco, Ponte Preta e o já rebaixado Náutico. Éderson continua na ponta da artilharia com dezessete gols.
BRASILEIRÃO B
Além do Palmeiras, a Chapecoense também já assegurou a sua vaga para o Brasileirão do próximo ano. As outras duas vagas estão sendo arduamente disputadas pelo Sport, Icasa, Ceará, Figueirense e América MG. No Z4 estão Paysandu, Atlético GO, São Caetano e ASA. Que lamentavelmente já está praticamente rebaixado. Estive em Maceió há pouco tempo e deu para notar a tristeza do torcedor alagoano. Os seus clubes, CSA, CRB e ASA não estão nada bem no cenário nacional, apesar de contarem com um ótimo estádio, Rei Pelé.
GRÊMIO
Mesmo enfrentando um Flamengo totalmente descaracterizado, os tricolores tiveram dificuldades em chegar à vitória. Foi graças à excelente atuação do Max Rodriguez que o Grêmio alcançou o seu objetivo. É bem verdade que a torcida gremista levou um grande susto quase ao final do jogo quando o rubro negro carioca empatou. Com a vitória os comandados de Renato Portaluppi retornaram a vice-liderança do certame. Neste domingo o Grêmio vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, que poderá poupar algum titular, pois está decidindo a Copa Sul Americana com o São Paulo. Como obteve um bom resultado na última quarta feira e está numa posição de muito risco no Brasileirão, creio que não vai poupar ninguém. Vai ser um jogo muito difícil para os gaúchos...
INTER
O Inter voltou a ser prejudicado pela arbitragem, que validou o primeiro gol do Goiás, quando Valter estava impedido. Mas temos que reconhecer que os goianos sempre foram melhores e mereceram a vitória. A rigor apenas Muriel se salvou da má jornada colorada. A defensiva voltou a apresentar os tradicionais problemas de bolas centradas para a área, a meia cancha muito perdida e o ataque sem nenhuma inspiração. Para complicar mais Rafael Moura foi expulso com justiça, pois se excedeu na reclamação ao árbitro. Com a derrota o Inter caiu para a décima primeira colocação. A situação está ficando complicada. Neste domingo enfrenta no Centenário o Coritiba que agora está no Z4 e vai jogar a vida para sair de lá. Só a vitória liberta o Inter do rebaixamento agora. Dará a necessária tranqüilidade. Outro resultado não....
COPA DO BRASIL
Jogando em casa, o Atlético PR não conseguiu vencer o Flamengo. O empate com gol foi um ótimo resultado para o Mengo. Agora jogará na próxima quarta feira no Maracanã com vantagem.
COPA SUL AMERICANA
O São Paulo foi derrotado pela Ponte Preta em jogo válido pela Copa Sul Americana em pleno Morumby pelo elástico placar de 3X1. Agora a “Macaca” jogará com vantagem na próxima quarta feira em local ainda a ser determinado, pois o estádio Moisés Lucarelli não tem a capacidade exigida pela Commebol.
SUPERCOPA
Derrotando o Inter B nos penaltes, o Pelotas conquistou a Supercopa Gaucha. No tempo regulamentar ocorreu um empate em um gol. Nas penas máximas o aureocerúleo venceu por 6X5. Com a vitória o Pelotas já garantiu a sua participação no Brasileirão Série D no próximo ano.
SELEÇÃO BRASILEIRA
A nossa seleção realizou os seus dois últimos preparativos deste ano na última semana. Goleou Honduras por 5X0 em Miami e venceu o Chile por 2X1 em Toronto. Felipão já está com quase todo o elenco que nos vai representar na Copa definido.

COMENTÁRIOS ()