Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GRÊMIO
Devido a desacerto na parte financeira, Renato Portaluppi não renovou seu contrato com o Grêmio, visando a temporada de 2014. O seu substituto é Enderson Moreira, que na última temporada dirigiu com muito sucesso o Goiás. Ele já assinou o seu contato e deverá iniciar os seus trabalhos no inicio de janeiro em Bento Gonçalves, onde os tricolores vão realizar a sua pré-temporada.
ENDERSON MOREIRA
O seu nome completo é Enderson Alves Moreira,sendo mineiro de Belo Horizonte, onde nasceu no dia vinte e oito de setembro de 1971. Já dirigiu o Ipatinga, Atlético PR, divisões inferiores do Inter, Fluminense e Goiás, onde estava desde o ano passado. Eu o considero um promissor técnico que tem tudo para afirmar-se no cenário nacional.
INTER
O Inter também está de técnico novo. Abel Braga está de retorno ao Beira Rio. Ele foi o técnico do Inter em 2006 quando o Inter conquistou o título mundial em 2006. O Inter também vai realizar a sua pré-temporada em Bento Gonçalves no inicio de janeiro. No inicio do Gauchão os colorados vão ser representados pela equipe Sub 23 sob o comando de Clemer.
ABEL BRAGA
Abel Braga, o Abelão como é carinhosamente chamado por seus amigos é carioca natural da cidade do Rio de Janeiro onde nasceu no dia primeiro de setembro de 1952. Antes de se tornar o consagrado técnico de hoje foi um excelente zagueiro central tendo defendido o Fluminense, Vasco, Cruzeiro MG e Botafogo. Já dirigiu o Inter nos anos 1988,89, 94,95,2006 e 2008.
PORTUGUESA DE DESPORTOS
Lamentavelmente a Lusa do Canindé foi derrotada na justiça esportiva e foi condenada a perder quatro pontos por ter utilizado o Everton no jogo com o Grêmio. Assim, como tinha quarenta e oito pontos ficou com quarenta e quatro, ficou com uma pontuação inferior a do Fluminense, que tinha quarenta e seis. Assim, novamente o tricolor carioca foi beneficiado pelo “Tapetão”. Aproveitando uma mancada do clube paulista. A Portuguesa recorreu e no próximo dia vinte e sete teremos um novo julgamento pelo pleno do TJD. Acho que será muito difícil reverter essa decisão.
MUNDIAL INTER CLUBES
Na última terça feira o Bayern derrotou o clube chinês Guangzhou por três a zero. Na quarta o Atlético MG foi surpreendentemente derrotado pelo Raja Casablanca por três a um. A primeira etapa findou empatada sem gols. Na etapa complementar o “Galo” partiu para o ataque deixando desguarnecida a sua retaguarda. O Raja se aproveitou e abriu o placar. Ronaldinho cobrando magistralmente uma falta empatou. Voltando a atacar novamente os comandados de Cuca se arriscaram e se deram mal. Sofreram dois gols. O Atlético repetiu o fiasco do Inter em 2010 quando foi derrotado pelo Mazembe, da Republica do Congo. A final será no dia de dezembro em Marrakech entre Bayer e Raja Casablanca. O Atlético vai decidir o terceiro lugar.
GRÊMIO NA LIBERTADORES
O Grêmio já conhece a data e o local de seus jogos na Libertadores. O seu primeiro jogo será no dia treze de fevereiro contra o Nacional ou Oriente Petrolero no campo do adversário. A seguir jogará com o Atlético Nacional na Arena no dia vinte e cinco de fevereiro e no dia treze de março enfrenta o News Olds Boys na Arena. Posteriormente haverá uma inversão no local dos jogos. No dia dezenove de março joga com o News, dia dois de abril com o Atlético Nacional e no dia dez de abril com o Nacional ou Oriente Petrolero.

COMENTÁRIOS ()