Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GRÊMIO
O técnico Enderson já ganhou dois reforços, o meia cancha Edinho que veio do Fluminense e o zagueiro Pedro Geromel que estava no Palma de Majorca, na Espanha. São dois experientes jogadores que vêm para substituir o volante Souza e os zagueiros Bressan, que poderá ser negociado, e Rhodolfo que deverá ser devolvido ao São Paulo. Para o lugar de Alex Teles, que será negociado para o Galatasaray, da Turquia deverá ser contratado Wesley, que está emprestado. Vargas também não deverá permanecer porque o seu passe é muito caro.
INTER
O Inter findou o ano com graves problemas no seu setor defensivo. Estava carente de zagueiros e laterais. Mesmo assim, Muriel em minha opinião foi um dos poucos que se salvou do desastre colorado. Agora constato com muita surpresa que o arqueiro Dida está sendo contratado. Eu considero uma contratação equivocada. Vai truncar o natural desenvolvimento de Muriel. O mesmo posso dizer a respeito das propaladas contratações de Paulão e Welington Paulista. Paulão é do setor carente, mas creio que ele não reúne as qualidades desejadas e Welington Paulista vem para um setor onde os colorados já têm Rafael Moura, Scocco, Forlan, Caio e mais a gurizada do Sub 20 que vai subir. Tenho informações que o Abel já está meio descontente com o rumo dessas coisas.
TROCA TROCA
Não são muito comuns as trocas entre atletas da dupla Grenal.Se confirmada a contratação de Dida por parte do Inter, ocorrerá a repetição do que ocorreu em 1977 quando Manga deixou o Beira Rio e foi para o Olímpico. Os casos mais recentes ocorreram em 2010 quando o zagueiro Sorondo também saiu do Inter e veio para o Grêmio. Infelizmente teve curta duração essa transferência por que voltou a se lesionar com muita gravidade.
INTER CAMPEÃO SUB 20
Ao derrotar a equipe do Palmeiras por dois a zero, gols de Bertotto e Murilo na partida final, o Inter conquistou o título de campeão Sub 20 no último dia vinte e dois. Os colorados que foram treinados pelo José Luiz Leão, revelaram várias promessas como o zagueiro PV, os volantes Nathan Indio e Bertotto e os atacantes Leandro, Andrigo e Murilo que poderão ser aproveitados pelo Abel Braga em breve.
HANDEBOL
Na última semana o Brasil conquistou o Campeonato Mundial Feminino de Handebol, um esporte sem nenhuma tradição entre nós. O certame foi disputado na Sérvia e as nossas atletas conquistaram o título de maneira invicta. O novo técnico de nossa representação é o austríaco Morten Soubak que pretende transformara a sua equipe em uma potência mundial. O primeiro passo já foi dado. Vamos ver como vai se sair nas Olimpíadas de 2016.
RS – 12 ANOS
O RS Futebol Clube de Alvorada está completando doze anos de sua fundação neste dia primeiro de janeiro, pois foi fundado no ano de 2001. Lamentavelmente o clube está licenciado há vários anos.
GRÊMIO CAMPEÃO DE ASPIRANTES
Até 1960 os clubes da Divisão de Honra disputavam o certame de aspirantes, que eram os reservas. A Divisão de Honra era formada pela dupla Grenal, Cruzeiro, São José, Aimoré, Floriana, hoje Novo Hamburgo, Juventude e Flamengo hoje Caxias. O Grêmio foi o campeão no ano de 1958 ao derrotar o Aimoré no jogo final por quatro a dois. Elucio dois, Ortunho e Figueiró marcaram para os tricolores e Lori e Assis para os capilés. O Grêmio venceu com Candinho; Figueiró, Altino, La Guardia e Ortunho; Chicão e Darci; Fernando, Toquinho, Elucio e Risadinha. O Aimoré foi derrotado com Crestani; Saul, Heitor, Cebola e Érico; Mengálvio e Fernando; Ferrão, Abilio, Assis e Lori. Esse jogo que está completando cincoenta e cinco anos de sua realização nesta semana foi disputado no estádio Olímpico e teve Léo Campos no apito. Na época eram disputados os campeonatos de profissionais, aspirantes e juvenis. O clube que ganhava as três competições fazia barba, cabelo e bigode ou taça, pão e manteiga nos demais adversários. Aí a “flauta” corria solta....
FELIZ ANO NOVO
O ano de 2013 chegou ao fim. Certamente nos deixou muitas marcas, algumas boas outras nem tanto. Desejo a todos os nossos leitores um 2014 com muita saúde, paz e amor.
FÉRIAS
Estou saindo de férias devendo retornar após o dia vinte de janeiro. O “Você Lembra?” não para, devendo seguir normalmente.

COMENTÁRIOS ()