Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


INTER
O colorado contratou o zagueiro Paulão, 27 anos, que já teve passagem por Cruzeiro e Grêmio. Ele vem da equipe do Guangzhou Evergrande e terá como parceiro na zaga, Ernando, que foi contratado do Goiás. Enquanto seguem as boas notícias no campo, a finalização das obras não estão obedecendo o cronograma previsto. As cadeiras estão com 98% posicionadas, porem a cobertura sofre com grande atraso.

GRÊMIO
A notícia desta quinta, 02/01 é de Wendell poderá ser o novo titular do Grêmio e projeta jogar a Copa do Mundo em 2018. Deve iniciar o ano como titular na lateral-esquerda pois Alex Telles foi vendido. Reforços são poucos, entre eles Edinho e Pedro Geromel.O meiaElano, conforme notícias, pode ir para a Turquia a fim de jogar no Bursaspor. A saída tem um porém: o reajuste de salário que foi pedido e avaliado como alto demais.

CAMPEONATO GAUCHO 2014 I
O Cruzeiro está fazendo a sua pré temporada na zona sul de Porto Alegre, ou seja, no Lami. Um dos seus destaques é o irmão do Ronaldinho Gaúcho, ou seja, Diego de Assis, que tem 19 anos. Apesar de estar fora do esporte há meses, é uma das promessas.

CAMPEONATO GAUCHO 2014 II
Enquanto isso em Pelotas, o Pelotas está em fase de preparação e tem a conquista da Recopa para este ano. Tem medalhões na sua equipe e espera fazer um belo campeonato.

VERONESE
Os nossos leitores mais jovens certamente desconhecem que já tivemos no nosso futebol um clube chamado Veronese, que disputou o Gauchão nos anos de 1959 e 1960. Ele tinha a sua sede em Canoas e era vinculado a indústria de acordeões do mesmo nome. Quando participou dos certames da Divisão de Honra, trocou o seu campo de jogo, que se localizava na rua Machadinho, em Canoas, pelo Estádio Tiradentes, do Renner, que foi extinto. O estádio Tiradentes localizava-se na esquina das avenidas Farrapos e Sertório, na capital gaúcha. Para recordar uma partida do Veronese, vamos resgatar uma partida do clube das “gaitas” contra o Pelotas, que também está completando 55 anos nesta semana, pois foi jogada no dia seis de janeiro de 1959. O Pelotas venceu por 2 a 0, gols de Dirceu e Cléo. O Veronese formou com Estevam; Ramos, Batata, Bebeto e Nestor; Tico e Leone; Valdir, Heitor, Alberti e Jorginho. O Pelotas venceu com Oscar Urruth; Cascudo, Duartinho, Jari e Duarte; Cléo e Valmir; Bedeuzinho, Darcy, Dirceu e Deraldo. Que história!!


IVOTI – 49 ANOS
O Sport Club Ivoti, da cidade do mesmo nome é aniversariante esta semana. Foi fundado no dia seisde janeiro de 1953, e está completando 62 anos de existência. O Ivoti, apesar de ser um clube amador, possui um belo estádio de futebol, com excelentes acomodações. O Ivoti possui um distintivo igual ao do Internacional, porém as suas cores são azul e branco.

PRATENSE – 59 ANOS
O Grêmio Esportivo Pratense, de Nova Prata, também está ficando mais velho nesta semana. Ele foi fundado no dia 07 de janeiro de 1955, há 59 anos portanto. Devido aos grandes problemas econômicos enfrentados, o Pratense está licenciado das atividades esportivos. Fez também uma bela história no futebol gaúcho.

COMENTÁRIOS ()