Sábado, 25 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GRÊMIO
Na tarde de quarta, 08, os jogadores se reapresentaram para o início dos trabalhos do ano. Alex Telles esteve presente, pois houve alteração no contrato pelo Galatasaray. Alex inclusive já tinha se despedido, mas as negociações momentaneamente continuam. Curiosidade foi a reapresentação ter acontecido no velho estádio Olímpico, quando 31 profissionais marcaram o seu retorno.

GRÊMIO II
No retorno houve a promessa do pagamento dos salários atrasados, e discursos rápidos por parte dos dirigentes. A intenção é de quitar os débitos até esta sexta, 10. Estão em situação pendentes Zé Roberto, Marcelo Moreno, Elano, Kleber, Souza, Rhodolfo, e Alan Ruiz.

INTER
Após jogar o 69 partidas fora e somente uma em casa, a reapresentação da equipe aconteceu no novo Gigante da Beira-Rio. Sob o retorno de Abel Braga como técnico, todos foram recebidos pelos conselheiros e dirigentes. O ano de 2013 foi atípico, não tendo o desempenho almejado, porém com casa nova e ânimos renovados a busca de títulos será uma constante, pois a torcida se fará presente e exigirá competência.

INTER II
Após a apresentação, os atletas foram ao CT do Parque Gigante iniciando os trabalhos preparativos. A direção espera ainda no mês de janeiro fazer um teste no novo estádio e cogita-se que seja pelo Gauchão, quando receberá o São Paulo de Rio Grande.

Brasileirão
Inquérito foi aberto pelo Ministério Público de São Paulo conta a CBF e STJD. Motivo: o desrespeito a três artigos do Estatuto do Torcedor ao rebaixar a Portuguesa de forma duvidosa. A justificativa também se respalda de que o estatuto do torcedor é superior e incompatível com o artigo 133 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

MICHAEL SCHUMACHER
A investigação sobre o seu acidente que aconteceu nos Alpes franceses confirmaram que Michael, 45 anos, estava esquiando fora da área delimitada como segura. Apesar de esquiar devagar e a área ser bem sinalizada, policiais descartaram a hipótese levantada pela imprensa alemã de que ele teria auxiliado uma criança em apuros. Boas melhoras a este grande campeão.

ATLÉTICO – PR
Ao contrário de outras grandes equipes nacionais, o clube paranaense anuncio a contratação do técnico espanhol Miguel Angel Portugal. No currículo apresentado, já trabalhou como técnico na equipe B do Real Madrid.

PASSO FUNDO
O Esporte Clube Passo Fundo é o somatório de dois clubes tradicionais de nosso estado e que está localizado na capital do Planalto. A fusão foi entra o Gaúcho e o 14 de Julho e certamente é a que melhor deu certo na história do nosso estado. Neste dia 10 de janeiro está completando 28 anos a nova história. As suas cores são o verde do Gaúcho e o vermelho do 14 de julho. O branco é comum as duas equipes.

VERANÓPOLIS – 20 ANOS
O Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural, também fica mais velho nesta semana, pois foi fundado no dia 15 de janeiro de 1992. Ele também é resultante da fusão de dois clubes: O Dalban e o Veranense. Possui cinco cores na sua camiseta, o azul, vermelho, verde, branco e amarelo. O seu estádio é o tradicional Antonio Davi Farina. Há vários anos o VEC, como é carinhosamente chamado pelos seus torcedores, faz parte da elite do nosso futebol, sempre com boas campanhas, deixando os seus adversários de barba de molho. Uma de suas características é disputar o Gauchão e após licenciar-se, dispensando os seus atletas.

COMENTÁRIOS ()