Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


INTER
Em Gramado, na serra gaúcha, a equipe segue treinando. Entre as notícias de destaque foi a queda do diretor executivo de futebol, Newton Drummond, o Chumbinho. Sem motivos aparentes, a notícia deixou o técnico Abel no descompasso. Outra nota foi a saída de Forlán e que embarcou para Montevidéu, onde segundo dirigentes, estará num evento relacionado à Copa do Mundo. E a briga de posição nas quatro linhas continua. Um dos destaques foi com a saída de Cléber e a entrada de Fabríco na lateral-esquerda. Na tarde de quinta, 16, fez o primeiro treino com bola nessa pré-temporada.
GRÊMIO
Com pré temporada também na serra gaúcha, porém na cidade de Bento Gonçalves, os trabalhos com bola seguem movimentados. Maxi se diz pronto e estar confiante par ao ano de 2014. Com dificuldades normais de um estrangeiro, tem o apoio de outros colegas, como Barcos, o que facilita o seu entrosamento com o grupo.

COPA DO MUNDO
De tanto barulho, sobrou somente para a cidade de Viamão hospedar alguma seleção. A de Equador chegará na cidade no dia 08 ou 9 de junho e fará amistoso no dia 17. Na quarta, 15, o presidente da Federação Equatoriana de Futeol, sr.LuisChiriboga Acosta assinou o convênio junto com autoridades do município vizinho..

COPA DO MUNDO II
O Comitê de Árbitros da Fifa anunciou a escala de 25 trios de arbitros que prestarão os seus serviços durante a copa. Na relação está o brasileiro Sandro Meira Ricci. Na sua trajetória Ricci apitou a final do Mundial de Clubes da Fifa em 2013, na cidade de Marrocos. Na oportunidade o Bauyern Munique derrotou o Raja Casablanca.


COPA SANTIAGO
A tradicional Copa e que movimenta o interior do estado está em pleno andamento. Na primeira fase, a equipe do Corinthians venceu por 2 a 1 o Independiente Del Valle e o São José/RS perdeu para o Internacional por 1 a 0. Novos destaques do futebol brasileiro passam pelos gramados desta competição.

INAUGURAÇÃO DO CANINDÉ
O Estádio do Canindé, da Portuguesa de Desportos, de São Paulo, foi inaugurado no dia dezesseis de janeiro de 1972. Originalmente esse estádio pertenceu ao São Paulo, que vendeu a Lusa, quando concluiu as obras do Estádio do Morumby. O adversário na inauguração foi o Zoljenicar, da Iuguslávia. Os locatários venceram por 2 x 0, gols de Valdomiro e Rivelino, que reforçou a lusa, emprestado pelo Corinthians. A portuguesa venceu com Aguilera; Cardosinho, Calegari, Marinho Peres e Fogueira; Lorico e Rivelino (Sanchez); Xaxá, Valdomiro, Basílio e Piau(Luizinho. Esse histórico jogo está completando quarenta e dois anos nesta semana.

GAÚCHOS CAMPEÕES JUNIORS
O futebol gaúcho conquistou o Campeonato Brasileiro de Juniors de 1982, disputado no Piauí, no dia quatorze de janeiro de 1982. Nessa data, mesmo derrotado pelos locatários por 2 x 1, chegou ao ambicioso título. Pedro Paulo marcou o gol gaúcho e Reginaldo e Osmar, dos piauienses.

SELEÇÃO GAÚCHA
Em 1960 a Seleção Gaúcha representou o futebol brasileiro em mais um Pan Americano. Este foi realizado na Costa Rica. A nossa representação findou o certame na segunda colocação. No dia dezoito de fevereiro daquele ano enfrentou no jogo treino o Guarany, de Bagé. Os então comandados de Foguinho venceram por um a zero, com gol de Elton, de penalte. Esse jogo que foi dirigido pelo árbitro Aparicio Viana e Silva está completando cinquenta e dois anos de sua realização nesta semana, pois foi realizado no dia dezoito de fevereiro de 1960, no Estádio Olímpico.


COMENTÁRIOS ()