Sexta-Feira, 24 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GAUCHÃO I
Após as três primeiras rodadas do Gauchão a dupla Grenal já desponta na liderança, apesar de ter atuado com as equipes totalmente desfalcadas na maioria de seus jogos. O Inter, de maneira especial, conquistou três vitórias com a equipe sub 23. O Inter lidera o seu grupo com nove pontos seguido o Brasil e Juventude com seis. No grupo B o Grêmio lidera com seis pontos. Caxias, São Paulo e Novo Hamburgo vêm a seguir com quatro. As grandes decepções são o Aimoré, que ainda não pontuou e Pelotas e São Luiz com apenas um ponto.
GAUCHÃO II
Depois dos jogos da última quarta feira, o Inter com doze pontos disparou na liderança de seu grupo. O Brasil é o vice-lider com sete. No grupo dois o Grêmio lidera com sete pontos e a seguir vem o São Paulo e Caxias com cinco. Ainda falta o jogo Juventude X Cruzeiro no Alfredo Jaconi. Se os esmeraldinos vencerem assumirão a vice-liderança do grupo um. Os clubes ameaçados de rebaixamento são Aimoré, São Luiz e Pelotas.
GRÊMIO
O Grêmio, jogando com a equipe principal e sob o comando de Enderson Moreira com uma excelente atuação goleou o Aimoré. Porém com a garotada sob o comando de Mabilia enfrentou as naturais dificuldades e em três jogos somou apenas quatro pontos. Neste domingo os tricolores enfrentarão o Juventude, lá em Caxias. Será um excelente teste para a equipe titular gremista. No jogo com o Brasil, os tricolores ganharam um ponto. O Xavante foi muito melhor em campo, porém não foi feliz nas conclusões. Numa bobeira da zaga pelotense o Grêmio marcou o seu único gol, na única chance de gol que teve ao longo da partida. O goleiro Luiz Muller não realizou nenhuma defesa durante o desenrolar do jogo. O lateral Foster esteve numa noite muito infeliz. Falhou no gol do Grêmio e errou de maneira bisonha a cobrança de um penalte já nos penaltes.
INTER
Após três vitórias sob o comando de Clemer quando jogou com a gurizada e uma sob o comando de Abel Braga com um misto quente, o Inter lidera com muita facilidade o seu grupo. Tem quatro vitórias em igual número de jogos. No jogo da última quarta, os colorados venceram sem realizar uma grande apresentação. A equipe mostrou um natural desentrosamento. Claudio Winck está sendo um dos destaques desse grupo. Já marcou dois gols de falta. Neste domingo teremos mais uma edição do clássico Inter Cruz, lá em Novo Hamburgo.
LIBERTADORES
O Oriente Petroleiro derrotou o Nacional no primeiro jogo da série mata mata da chave do Grêmio. O próximo jogo será nesta terça feira lá em Montevidéu.

DANÇA DOS TÉCNICOS
O competente Beto Almeida foi o primeiro técnico a ser demitido. Estava no São Luiz e na segunda rodada foi trocado pelo Mauro Ovelha. É muita precipitação....
PROFESSOR MENDES RIBEIRO
Faleceu no último dia vinte e seis, em Porto Alegre, o Prof. Antonio Carlos Mendes Ribeiro, uma das maiores autoridades em futebol no nosso meio. Era catedrático dessa cadeira na ESEF da UFRGS. Anteriormente foi goleiro do Grêmio, preparador físico, técnico de futebol e cronista esportivo. Como técnico dirigiu o Grêmio, Força e Luz, o Cruzeiro, o Inter. o Metropol e o Tiradentes do Piauí. Antonio Carlos Portanova Mendes Ribeiro nasceu em Porto Alegre no dia vinte de agosto de 1930. Há vários anos estava doente.
SÃO GABRIEL BRILHA NA COPA DO BRASIL
Em 2004 o São Gabriel teve excelente participação na Copa do Brasil. No dia quatro de fevereiro daquele ano empatou com o Figueirense em dois gols. Alex e Marcio marcaram para o time da “Terra dos Marechais” e Fernandes e Gralha para os catarinenses. O São Gabriel, que era orientado pelo Marco Freitas, jogou Altieri; Eliseu, Darzone, Alex e Itaqui; Pansera, Beto e Dudú; Marcio e Rodrigo Almeida. Esse jogo, que está completando uma década de sua realização nesta semana, foi jogado no estádio Silvio Faria Correa e foi dirigido pelo árbitro Evandro Rogério Roman.

COMENTÁRIOS ()