Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GRENAL I
Como de costume o clássico rei de nosso futebol foi muito disputado. Desta vez foi bastante paradoxal. O Inter, que tinha um tênue favoritismo antes do jogo, foi surpreendido durante a primeira etapa. Começou o jogo de maneira muito lenta. Enquanto que os tricolores estavam elétricos. Em vários lances obrigaram Muriel a excelentes defesas. Apesar dos gremistas jogarem bem melhor foi o Inter que marcou através de Fabricio. Na etapa complementar ocorreu o inverso. Os colorados voltaram melhores, com excelentes chances de gol, fazendo com que Marcelo Grohe realizasse ótimas defesas. Quando parecia que o jogo ia finalizar com a vitória colorada ocorreu um penalte cometido pelo zagueiro do Inter Paulão. Barcos cobrou e marcou, dando cifras definitivas ao clássico. Foi um resultado merecido pelo que jogaram ambas equipes.
GRENAL II
Em minha opinião os destaques do clássico foram Muriel, Gilberto, Fabricio, D Alessandro e Otávio. Entre os gremistas Marcelo Grohe, Rhodolfo, Wendel, Barcos e o garoto Luan.
GRENAL III
Como vimos acima, os dois goleiros que jogaram foram os grandes destaques de suas equipes. Isso comprova o grande acerto da direção gremista em dispensar Dida e garantir a titularidade do excelente Marcelo Grohe. Em contrapartida não deu para entender a direção colorada que contratou Dida pelos próximos dois anos tendo o Muriel em casa.
GAUCHÂO
No Grupo A o Inter continua lidera disparado com dezenove pontos seguido do Brasil, Veranópolis e São José. No B o Grêmio está frente e logo após Novo Hamburgo, Cruzeiro e Caxias. Inter e Brasil são os clubes que ainda permanecem invictos. A campanha da maioria dos clubes está muito irregular. A diferença em pontos dos que estão classificados para os que estão ameaçados de rebaixamento é mínima. Hoje estariam rebaixados o Aimoré, Pelotas e São Paulo, todos com cinco pontos. O São Luiz, que também tem cinco pontos escapa pelos critérios.
INTER
A noite deste sábado o estádio do Beira Rio será o palco do jogo do Inter com o Caxias. O estádio será aberto apenas para dez mil sócios colorados. O “Grená” que não vinha bem, no último sábado goleou o São José lá no Centenário. Abel certamente mandará a campo a mesma equipe que iniciou o Grenal, talvez com Dida no gol.
GRÊMIO
Neste domingo os tricolores vão a Bento Gonçalves enfrentar o Esportivo, que realiza uma campanha sofrível. Na última quinta feira os tricolores estrearam na Libertadores enfrentando o Nacional em Montevideu. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. O atacante Dudu, a nova contratação tricolor, já está com sua documentação regularizada.

LIBERTADORES
Começou a Libertadores para os clubes Brasileiros. São seis os nossos representantes. O Atlético PR no Grupo Um, O Botafogo no Grupo dois, O Atlético PR no Grupo quatro, O Cruzeiro no Grupo cinco e o Grêmio no Grupo seis. Os adversários dos tricolores gaúchos são o Newells Old Boys da Argentina, o Nacional da Colômbia e o Nacional uruguaio, que será o seu primeiro adversário. O Botafogo na noite da última terça feira derrotou o San Lorenzo de Almagro em jogo disputado no Maracanã por dois a zero. A noite de quarta feira foi de derrotas para o Flamengo e Cruzeiro que jogaram fora de casa.
SÃO LUIZ – 76 ANOS
O Esporte Clube São Luiz, de Ijui é o clube gaúcho aniversariante nesta semana. Fundado no dia vinte de fevereiro de 1938, o clube está completando expressivos setenta e seis anos de vida esportiva. Há alguns anos no grupo de elite de nosso futebol, o São Luiz nesta temporada não realiza uma boa campanha. Foi o primeiro clube a trocar de técnico.

COMENTÁRIOS ()