Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GAUCHÃO
Depois da rodada da última quarta feira o Inter segue disparado na liderança com vinte e cinco pontos seguido do Brasil, Veranópolis e São José. No Grupo B o Grêmio lidera com o Cruzeiro, Passo Fundo e Novo Hamburgo a seguir. Se o certame findasse agora os rebaixados seriam Pelotas, Esportivo e Aimoré ou São Paulo. Ainda falta computar os pontos do jogo Brasil X Esportivo que jogaram na noite da última quinta feira no Bento Freitas.
INTER
Num jogo em que foi muito melhor, o Inter derrotou o Juventude por dois a um. O escore não reflete o que foi o jogo. Os colorados dominaram amplamente as ações. Quando venciam por dois a zero relaxaram e a ai num descuido da defensiva sofreram o gol de honra do Juventude. O jogo além do apagão nos refletores teve mais uma expulsão de Fabricio. No último sábado com uma ótima exibição golearam o Caxias por quatro a zero na reinauguração do Beira Rio. Neste domingo os colorados vão ao estádio Antônio David Farina enfrentar o Veranópolis que realiza uma boa campanha e vende muito caro um resultado adverso por lá. Na próxima quinta feira os comandados de Abel Braga enfrentam o Brasil de Pelotas, provavelmente no Beira Rio.
GRÊMIO
No último domingo os tricolores não tiveram dificuldades em derrotar o Esportivo lá estádio Montanha dos Vinhedos. Na quarta Grêmio venceu o Caxias num bom jogo. O Grêmio começou em melhor e logo abriu o escore. A seguir supondo que estava liquidada a fatura, ocorreu o natural relaxamento. Do que se aproveitou o Caxias e em duas bolas altas na área gremista o Caxias marcou dois gols e passou na frente no placar. Quase ao final da primeira etapa, Barcos num lance acidental colocou a bola no ângulo da meta de Douglas, marcando um golaço. Na etapa complementar em outro lance atípico, num lançamento do goleiro Busatto encontrou Barcos livre, que sem dificuldades marcou o gol da vitória gremista. Luan foi o grande nome da equipe tricolor. Neste sábado os gremistas enfrentam o Novo Hamburgo na Arena, quando o Grêmio vai mandar a campo um time misto. Na próxima quarta feira teremos na Arena o jogo com o Nacional da Colômbia, pela fase de ida da Libertadores.
COR DAS CAMISETAS
Eu considero a camiseta de um clube um manto sagrado com as suas cores oficiais. Portanto confesso que não entendi a camiseta amarela que o Inter jogou contra o Juventude na última terça feira. Eu sou totalmente contra essa mania de inovar. Da mesma forma não gostei da camiseta preta com que o Grêmio jogou contra o Esportivo.
DANÇA DOS TÉCNICOS
Geraldo Delamore não é mais o técnico do Juventude. Foi substituído pelo Roger Machado Marques, ex lateral esquerdo do Grêmio e auxiliar técnico de vários técnicos que dirigiram a equipe do Grêmio até o ano passado. Não sei se o competente Paulo Porto vai resistir mais esta derrota.
TAPETÃO
Lamentavelmente poderemos ter “Tapetão” neste Gauchão. O Passo Fundo teria utilizado de maneira irregular o meia cancha Paulo Josué em dois jogos. Caso seja confirmada essa denuncia o clube poderá perder oito pontos. Se tal ocorrer ficará muito delicada a sua situação neste certame. Muito lamentável....
CACHOEIRA CENTENÁRIO
O Cachoeira Futebol Clube, de Cachoeira do Sul está completando expressivos cem anos de fundação neste dia vinte e quatro de fevereiro, pois foi fundado no ano de 1914. O Cachoeira sempre foi um pujante clube de nosso futebol, Lamentavelmente há alguns anos está licenciado das competições oficiais.
UNIVERSAL DE QUARAI - 87 ANOS
O Grêmio Esportivo Universal de Quarai é outro clube gaúcho que está ficando mais velho nesta semana. Fundado no dia vinte e sete de fevereiro de 1927, está completando oitenta e sete anos de existência.
GOLEADA GREMISTA
A última grande goleada que o Grêmio aplicou no Caxias em jogos do Gauchão está completando dez anos nesta semana. Foi no dia vinte e um de fevereiro de 2004 quando massacrou o Grená por expressivos sete a zero. Christian três, Bruno dois, Rico e Alvim foram os artilheiros gremistas. O Grêmio que era treinado pelo Adilson Batista goleou com Tavarelli; Michel (Fábio Pinto), Baloy, Claudiomiro e Alvim; Cocito (Thiago), Leanderson, Bruno e Rico( Luciano Ratinho); Marcelinho e Christian. O Caxias que era dirigido pelo Tita jogou com Luiz Muller; Valkmar, Eduardo (Boiadeiro) e Oliveira; Bruno Carvalho, Cláudio, Serginho, Junior e Richard ( Humberto); Fantik e Washington ( Anderson). Esse histórico jogo teve como palco o estádio Olímpico e foi dirigido pelo árbitro Alexandre Barreto.

COMENTÁRIOS ()