Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


SELEÇÃO
No último amistoso oficial antes da Copa do Mundo, os comandados de Felipão não tiveram dificuldades em golear a fraca seleção da África do Sul na tarde da última quarta feira. Vencemos por cinco a zero. Neymar foi o grande nome do jogo. Além de ter uma grande atuação, marcou três gols. Oscar e Fernandinho completaram o placar a nosso favor.
GAUCHÃO
Depois dos jogos da rodada da última quarta feira, O Inter segue liderando disparado o seu Grupo, seguido do Veranópolis, Brasil e Lajeadense. No outro Grupo o Grêmio está na frente tendo a seguir Caxias, Novo Hamburgo e Cruzeiro. Não estão computados os pontos dos jogos Brasil X Juventude, Caxias X São Paulo e Novo Hamburgo X Pelotas, que jogaram na noite da última quinta feira. Os clubes que estão ameaçadíssimos de rebaixamento são São Luiz, Passo Fundo e Pelotas.
GRÊMIO
Mesmo jogando com sua equipe principal, o Grêmio não conseguiu vencer ao Cruzeiro lá no Vieirão. O empate sem gols premiou o excelente desempenho do sistema defensivo estrelado, com destaques para o goleiro Fábio e o zagueiro Léo Carioca. O jogo foi bastante parelho na primeira etapa e os tricolores foram superiores na etapa complementar. Esta partida foi a primeira de uma maratona de jogos que o Grêmio vai enfrentar. Nesta sexta feira, com uma equipe mista vai a Ijui enfrentar o São Luiz, que nesta noite foi goleado pelo Passo Fundo. No domingo vai recepcionar o Passo fundo na Arena. No dia treze enfrentará o Newells Olds Boys na Arena, no jogo de ida pela Libertadores da América.
INTER
O Inter com a sua equipe principal voltou a jogar mal e assim não conseguiu vencer ao São José na noite da última quarta feira lá em Novo Hamburgo. Na etapa inicial o São José foi melhor e venceu merecidamente pelo escore mínimo, gol de Franciel, em nova falha do sistema defensivo colorado. Na etapa complementar, apesar da ausência de D Alessandro, que saiu na primeira etapa lesionado, o Inter foi melhor. E na pressão conseguiu o gol de empate através de Rafael Moura. A meia cancha colorada está muito burocrática, com toques de bolas laterais. Está saindo de maneira muito lenta para o ataque. Abel Braga ainda não acertou a equipe colorada. Acho que a partir de agora tem que atuar sempre com a equipe considerada titular. Só assim vai pegar conjunto para embalar. Neste domingo o Inter vai a São Leopoldo enfrentar o Aimoré.
DANÇA DOS TÉCNICOS
Mauro Ovelha não é mais o técnico do São Luiz de Ijui. Foi substituído pelo Alessandro Telles que era auxiliar de Paulo Porto no Pelotas.
MILAN DE JULIO DE CASTILHOS – 25 ANOS
O Esporte Clube Milan, de Julio de Castilhos é o clube gaúcho que está ficando mais velho nesta semana. Fundado no dia sete de março de 1989, está completando o seu jubileu de prata neste ano. As camisetas do Milan são réplicas das do seu xará italiano. Inclusive já foram presenteados com jaquetas de seu primo rico. No ano passado realizou uma má campanha na nossa Segundona B e este ano premido por problemas econômicos lamentavelmente teve que se licenciar.
ÚLTIMO JOGO DO RENNER
O Grêmio Esportivo Renner, foi mais um clube que deixou saudade no nosso futebol. Fundado no ano de 1931, o “ Boa Roupa” como era carinhosamente chamado pela sua torcida, em 1954 quebrou a hegemonia da dupla Grenal, conquistando o Gauchão daquele ano. Devido a problemas econômicos encerrou as suas atividades esportivas em 1959. O seu último jogo foi no dia oito de março de 1959. Nessa data foi a Cachoeira do Sul jogar amistosamente com o Guarani local e venceu por dois a um. Na sua última partida o Renner jogou com Henrique; Aristeu, Bonzo, Raul Puccio e Dilson; Gago e Osquinha; Ivo Medeiros, Higino, Raimundo e Cláudio. O Guarani foi derrotado com Evir; Vantuil, Ivo Carvalho, Pinheiro e Catão; Zinn I e Perereca; Dino, Bira, porquinho e Camelinho. Esse histórico jogo está completando cinqüenta e cinco anos de sua realização nesta semana.

COMENTÁRIOS ()