Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
O Fluminense, com a injusta vitória ante o Coritiba, disparou na liderança, livrando nove pontos para o Atlético MG. O “Galo” jogou com o Flamengo na última quarta feira e vencendo poderá diminuir tres pontos. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento antecipado desta edição. O Grêmio com mais um empate parou nos sessenta pontos, bem próximo do São Paulo, que está com cinqüenta e oito. Neste domingo teremos São Paulo X Fluminense no Morumby. Este jogo será muito importante para o futuro de ambos os clubes. O Inter com a vitória ante o Palmeiras ficou com a quinta colocação. No grupo de rebaixamento seguem Sport, Palmeiras, Figueirense e Atlético GO. Os dois últimos praticamente já rebaixados.
INTER I
A vitória colorada ante o Palmeiras foi a segunda consecutiva nesta fase final do certame. O Inter está a sete pontos do São Paulo e tem que tirar essa diferença nos cinco jogos que faltam, o que vamos convir é muito difícil. Ah ! Como estão fazendo falta os seis pontos perdidos recentemente para os lanternas.... Neste domingo o Inter vai a Recife enfrentar o Náutico. Nesse jogo vai não poder contar com D Alessandro, Forlan e Fred devido a cartões. No jogo do turno ocorreu um empate sem gols no Beira Rio.
INTER II
O jogo com o Palmeiras passou para a história do nosso futebol. Devido ao gol de mão do atacante Barcos. Que foi ilegal todo mundo viu pelas imagens da TV. O Palmeiras não discute isso. O que ele reclama é que o juiz, que teria confirmado o tento, teria sido avisado por um elemento estranho ao jogo e por isso entrou na justiça para anular a partida. É o desespero para escapar do rebaixamento.
INTER III
O STJD suspendeu o jogo Inter X Palmeiras. Os pontos ganhos pelo Inter não serão computados até o julgamento desse caso que ocorrerá no próximo dia oito. O juiz do STJD que tomou essa decisão foi o Flávio Zveiter filho do Luiz Zveiter, de quem a torcida colorada não tem boas recordações.
GRÊMIO I
A equipe gremista está dando visíveis sinais de estafa, daí a sucessão de empates que tem impedido de se aproximar mais dos líderes. No jogo com o Bahia, novamente foi salvo pela bela atuação do goleiro Marcelo Grohe. Kleber voltou a marcar depois de um jejum de vários jogos. Neste sábado enfrenta a Ponte Preta no Olímpico. No jogo do turno empataram em zero lá no Moisés Lucarelli.
GRÊMIO II
Mesmo desfalcado de Kleber e Elano, o Grêmio derrotou o Milionários no jogo de ida realizado no Olímpico, pelo escore mínimo, gol de Marco Antônio. Zé Roberto foi o grande nome gremista. Os colombianos na primeira etapa se preocuparam apenas em tocar a bola sem grande objetividade, visando o empate sem gols. Na etapa final, com o placar adverso, se abriram tentando marcar um gol. O Grêmio teve um gol marcado por André Lima anulado por impedimento, no final do jogo.
SEGUNDONA BRASILEIRA
Está sensacional o desfecho desse certame. Criciuma, Goiás e Vitória estão praticamente promovidos para o Grupo de Elite. A quarta vaga será arduamente disputada pelo Atlético PR e São Caetano.
CAXIAS
Não foi desta vez que o Caxias conseguiu subir para a Segundona Brasileira. No jogo decisivo foi derrotado pelo Duque de Caxias. Foi muito lamentável....
TERCEIRONA GAÚCHA
Aimoré e Gaúcho venceram os seus jogos pelo escore mínimo e estão a um passo de voltarem a no Segundona. O Aimoré venceu o Grêmio Bagé lá na Pedra Moura e o Gaucho derrotou o Garibaldi em Passo Fundo. Neste domingo teremos os jogos decisivos com o mando de jogo invertido.
MILTON VERGARA
Faleceu no último sábado o antigo goleiro do Inter Milton Vergara. Ele contava com oitenta e um anos de idade, pois nasceu no dia trinta e um de novembro de 1931. Formado nas divisões inferiores do Inter, permaneceu nos Eucalíptus até 1955. Posteriormente atuou no Esportivo de Bento e no Atlético PR. Um dos seus orgulhos era ter disputado vários Grenais e nunca ter sido derrotado. Estava na meta colorada no histórico clássico do festival de inauguração do Olímpico que o Inter goleou por 6X2. Milton Vergara foi o nosso “Você Lembra? número 36.
GRENAL DO GERALDÃO
O Grenal de número 262 jogado no dia sete de novembro de1982 foi inesquecível para o atacante Geraldão, que na época jogava no Inter. Os colorados venceram por tres a um, tres gols dele. No ano anterior Geraldão havia jogado no Grêmio e já havia marcado gol no clássico a favor dos tricolores. O Inter venceu com Benitez; Edvaldo, Silva, Mauro Galvão e Luiz Carlos Winck (André Luiz); Ademir, Cléo e Rubem Paz; Silvio (Paulo César) Geraldão e Silvinho. O Grêmio foi derrotado com Leão; Paulo Roberto, Vantuir, Leandro e Casemiro; China (Bonamigo), Batista e Paulo Isidoro; Renato, Edmar e Isaias (Tarciso). Leandro foi o autor do gol gremista. Esse histórico clássico que está completando expressivos trinta anos de sua realização nesta semana foi arbitrado por Roque José Gallas.

COMENTÁRIOS ()