Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GAUCHÃO
Faltando uma rodada para o final da fase classificatória, já temos algumas definições nos dois grupos. No Grupo A o Inter e o Brasil já estão classificados. E todos os demais clubes têm chances aritméticas de passar para a próxima fase. Apenas o Esportivo poderá ser rebaixado. É o clube que menos pontuou no Grupo e ainda terá um problemático julgamento no lamentável problema de racismo que se envolveu. No Grupo B o Grêmio, Caxias e Novo Hamburgo já chegaram lá. Cruzeiro e São Paulo deverão ficar com a outra vaga. São Luiz está muito cotado para acompanhar o Pelotas e o Passo Fundo que já estão rebaixados.
GRÊMIO
No Gauchão os tricolores estão jogando bem, vencendo sem dificuldades os seus adversários. Já tem a tranqüilidade da classificação assegurada. Luan segue sendo o grande nome da equipe. O garoto está fazendo Barcos jogar e marcar gols. Neste domingo o tricolor recepciona o rebaixado Pelotas na Arena. Pela Libertadores o Grêmio enfrentou na noite da última quinta feira o Newells Olds Boys na Arena. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. O jogo de volta será na próxima semana lá na Argentina.
LIBERTADORES
No Grupo do Grêmio, o empate entre os dois Nacionais foi muito bom para os tricolores gaúchos. Impediu que os colombianos avançassem na tabela de classificação. Os demais clubes brasileiros que estão competindo na Libertadores não foram bem. O Cruzeiro perdeu para o Danúbio e o Botafogo foi derrotado pelo Independiente Del Valle do Equador. O Atlético MG empatou com o Nacional paraguaio e o Flamengo não passou de um empate com o Bolivar jogando no Maracanã. Todos os demais clubes brasileiros jogaram fora de casa, o que atenua os maus resultados.
INTER
O Inter vence e não convence. No último domingo o “misto quente” colorado teve dificuldades em derrotar o Aimoré, lá no Cristo Rei. O Inter jogou com o misto para poupar os titulares do jogo contra o Remo pela Copa do Brasil lá em Belém do Pará. Creio que Abel perdeu uma boa oportunidade de testar Alan Patrick no lugar de D Alessandro, que não foi ao Mangueirão por estar lesionado. No jogo contra o Remo o Inter encontrou um adversário muito fragilizado e assim chegou à goleada com muita facilidade. Oxalá esse resultado positivo não engane a Comissão Técnica colorada. Dificilmente vai encontrar outra barbada assim futuramente. Neste domingo o Inter vai enfrentar o Lajeadense na Arena Alvi azul.
COPA DO BRASIL
O São Luiz obteve um bom resultado ao empatar em casa com o Nacional do Amazonas.
O jogo de volta será no próximo dia nove de abril em Manaus. Entre os demais jogos destaque para os jogos Vilhena-RO 0 X Palmeiras 1, Náutico RR 1 X Ponte Preta 4 e CSA 0x São Paulo 1.
DIVISÃO DE ACESSO
Depois dos jogos da última quarta feira o Inter SM lidera o Grupo A seguido do Avenida, Panambi e Tupi. Após seis rodadas o Riopardense e Canoas decepcionam, pois ainda não marcaram pontos. São sérios candidatos ao rebaixamento. No Grupo B a liderança pertence ao Ypiranga de Erechim seguido do Santa Cruz, Marau e Brasil de Farroupilha.
FELIPE GEDOZ
Você sabia que Felipe Gedoz, o craque do Defensor do Uruguai que marcou os dois gols de sua equipe na vitória ante o Cruzeiro mineiro, é gaúcho?. Ele é um jovem de vinte e um anos, natural de Muçum e antes jogava no Guarani de Venâncio Aires. Foi descoberto por um empresário que o levou para o Uruguai.
SÃO LUIZ DE IJUI – 76 ANOS
O Esporte Clube São Luiz, de Ijui é o clube gaúcho aniversariante nesta semana. Fundado no dia vinte de março de 1938, o São Luiz está completando setenta e seis anos de vida esportiva. O clube esteve licenciado de 1977 até 1985. Em 1990 subiu para o Grupo de Elite. No ano passado, sob o comando de Paulo Porto realizou ótima campanha no Gauchão. Porém nesta temporada não reedita a boa campanha e está ameaçadíssimo de rebaixamento

COMENTÁRIOS ()