Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GRENAL I
Confesso que o Grenal foi surpreendente para mim. Foi um dos melhores clássicos dos últimos anos. Na primeira etapa foi como eu imaginei. O Grêmio esteve melhor e venceu pelo escore mínimo, gol de Barcos depois de um cruzamento de Pará. Os tricolores após o gol e como estavam dominando o jogo parece que reduziram o seu ritmo visando poupar-se para o jogo da última quarta feira pela Libertadores.
GRENAL II
Na etapa complementar o Inter veio modificado. Com a entrada de Alan Patrick no lugar de Jorge Henrique melhorou muito e passou a dominar o meio de campo. Assim os comandados de Abel Braga foram para cima, marcaram dois gols com Rafael Moura e só não marcaram mais devido a grande atuação de Marcelo Grohe. Os comandados de Enderson Moreira não tiveram forças para reverter o placar adverso. O domínio colorado nessa fase foi mais amplo do que a supremacia gremista na fase inicial. Portanto mereceu sair da Arena vitorioso.
GRENAL III
Novamente Marcelo Grohe foi o grande nome do Grêmio e do jogo. Praticou duas defesas praticamente milagrosas, principalmente aquela na cabeçada do Alex. Em minha opinião é um dois melhores goleiros brasileiros no momento. Jeferson do Botafogo é o outro. Marcelo Grohe está merecendo uma convocação para a nossa seleção. Convoca ele Felipão.... No Inter os destaques foram Alan Patrick, Aranguiz e Rafael Moura.
SELEÇÃO DO CAMPEONATO
A minha seleção do Gauchão 2014 é a seguinte: Marcelo Grohe; Bindé, Fernando Cardoso, Rhodolfo e Fabricio; Baiano e Aranguiz; Luan e D´Alessandro; Barcos e Alex Amado. Craque do Campeonato Marcelo Grohe. Melhor treinador Rogério Zimermann.
LIBERTADORES
No jogo entre o Nacional X Grêmio a primeira etapa foi morna. O Nacional abusou do toque toque improdutivo. O empate sem gols foi justo. Na etapa complementar o Grêmio voltou melhor e após um bom ataque abriu o escore com Dudu. A partir daí os colombianos partiram desordenadamente para o ataque e nas poucas chances que tiveram Marcelo Grohe brilhou intensamente. Numa falha do sistema defensivo do Nacional, Barcos marcou o gol gremista que cifras definitivas ao placar. Agora o Grêmio está classificado para as oitavas de finais. Vi jogar com o Nacional de Montevideu na próxima quarta feira de sangue doce.
ESTÁDIO BEIRA RIO
Neste dia cinco começam os festejos relativos a reinauguração do Estádio Beira Rio. No dia cinco será a festa com show musical e homenagem a vários dirigentes e ex atletas. No dia seguinte teremos o jogo com o Penharol. Nesse dia o estádio estará completando quarenta e cinco anos de existência, pois foi inaugurado nessa data em 1969 com o jogo Inter dois Benfica um. Claudiomiro passou para a história colorada ao marcar o primeiro gol no estádio.
INTER – 105 ANOS
O Sport Club Internacional, um dos clubes que divide os amantes de futebol do nosso estado está completando expressivos cento e cinco anos de fundação neste quatro de abril, pois foi fundado no ano de 1909. Nos últimos anos o clube apesar de realizar más campanhas no Brasileirão mantém a hegemonia regional. Nesta semana estará reinaugurando o seu estádio com uma grande festa. Depois ele será palco do Grenal decisivo do Gauchão e posteriormente terá os jogos da Copa do Mundo. Neste século o clube venceu as principais competições de cunho internacional que participou.
SER CAXIAS – 79 ANOS
A Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul é outro clube gaúcho que está ficando mais velho nesta semana. Com o nome de Clube Esportivo Flamengo foi fundado no dia dez de abril de 1935. Em 1974 ocorreu a fusão com o seu arqui rival Juventude. O clube passou a se chamar Associação Caxias do Sul.Poucos anos depois ocorreu a cisão quando o Juventude retornou a sua denominação original e o Flamengo adotou a denominação atual. O grande feito do clube grená foi o título do Gauchão de 2000 sob o comando do técnico Tite.
JOGO INAUGURAL DO BEIRA RIO
O estádio Beira Rio, cujo nome oficial é José Pinheiro Borda foi inaugurado no dia seis de abril de 1969. O jogo inaugural foi Inter X Benfica de Portugal. O Inter venceu por dois a um. Claudiomiro marcou o primeiro gol do estádio aos vinte e dois minutos da primeira etapa. Gilson Porto marcou o segundo gol colorado e Eusébio descontou para os lusitanos. A equipe colorada que era orientada pelo saudoso Daltro Menezes jogou com Gainete; Lauricio, Scala, Pontes e Sadi; Tovar, Bráulio (Sérgio) e Dorinho; Valdomiro ( Urruzmendi ), Claudiomiro e Gilson Porto. O trio de arbitragem que dirigiu esse histórico jogo, que está completando quarenta e cinco anos de sua realização nesta semana foi Roque José Gallas auxiliado pelos bandeirinhas Jeferson de Freitas e Verno Emilio Kersten.

COMENTÁRIOS ()